Como deixar o corte reto com mais volume

Como deixar o corte reto com mais volume

Foto/Divulgação

O corte reto foi tendência no último verão. Sucesso entre as famosas, parece que ele veio mesmo para ficar! Por ser dinâmico fica bem em madeixa longas, médias e curtas.

Jefferson Ribeiro, cabeleireiro do Jacques Janine, afirma que o corte com a base reta é muito pedido pelas clientes. Quem quer aderir ao corte, mas não quer correr o rico de ficar "sem sal", pode, com a ajuda de um bom profissional, dar um toque pessoal aos fios.

Antes de iniciar a transformação alguns detalhes devem ser observados, sendo o formato do rosto o primeiro deles. O cabeleireiro conta que o corte reto na altura do queixo deixa um rosto quadrado ainda mais quadrangular, por isso deve ser evitado ou cortado na altura dos ombros. "Pessoas com o rosto muito comprido também não são indicadas para ter um corte reto. A base reta alonga, por isso fica horrível para esse tipo de rosto", revela Jefferson. Rostos redondos podem receber este tipo de corte, mas com um comprimento médio ou longo.

"Quem quer um visual diferenciado pode fazer uma franja repicada longa", sugere o cabeleireiro. "Deixar o corte reto, mas com movimento, é o ideal", completa. Jefferson lembra que, em caso da cliente ter o rosto oval, não há como repicar. "O jeito é procurar um profissional que examine bem o rosto da mulher", recomenda o profissional.

Glória Pires e Camila Pitanga estão arrasando. Ambas aderiram ao corte na novela "Insensato Coração". Camila exibe um modelo mais curtinho, Glória está com as madeixas mais longas. Jefferson atenta para o detalhe de que as duas atrizes usam uma base reta, mas repicadas nas pontas, outra opção para quem quer um corte diferenciado.

Quem tem cachos deve evitar o corte reto. "Fica efeito pirâmide", afirma o profissional. Cabelos cacheados devem ser repicados, precisam de movimento. E a cor dos fios, segundo Jefferson, interfere em apenas 40% do resultado final. "Outras coisas são levadas em conta, por exemplo, a personalidade da mulher", garante.


Para manter o corte, Jefferson tem algumas dicas: "Sem dúvida a mulher deve usar leave in ou anti frizz antes de secar, chapar, etc. Eles irão ajudar a deixar os cabelos no local certo. Além disso, cortes mais ondulados precisam desse tipo de produto, como um termo ativado". Sobre o prazo máximo para aparar as pontas Jefferson afirma: "A cada dois meses é o ideal. A não ser que seja um reto curto, mas esse é preciso ser cortado todos os meses, como no caso de Camila Pitanga".

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: corte reto novela