Como cortar a franja sozinha em casa? Dica rápida!

cortar franja sozinha

foto: A Beautiful Mess

Quer aprender a cortar a franja sozinha em casa? Tudo bem, aqui vai uma dica rápida para quem deseja só dar uma aparada, embora valha mais a pena cortar a franja com um profissional cabeleireiro. Mas se você é daquelas teimosas que gosta de ter autonomia em tudo e prefere economizar, vamos em frente!

Lembrando que você precisa de duas coisas: tesoura e pente. Mas atenção: jamais use tesoura de cozinha! Você precisa de uma tesoura específica para corte de cabelo, que costuma ser mais fininha e pontuda. O pente deve ser regular, nada de usar escova como alternativa, viu?

Essa é uma dica que serve para quem tem aquela franjinha retinha que está incomodando porque já está na altura dos olhos! Se você deseja só dar apará-la a dica é a seguinte: penteie a franja, deixe ela certinha e com uma mão firme na tesoura de corte, e a outra segurando o cabelo com o pente, corte as pontinhas da franja no sentido vertical, como mostra a foto acima. Nunca corte na horizontal, pois esse é o caminho mais rápido para entortá-la. Já o pente ajuda a prender e firmar o cabelo na hora do corte. Esse método é o melhor para evitar que a franja fique tortinha ou muito curta!

Fonte: A Beautiful Mess


Por Jessica Moraes

Comente