Como cortar a franja para parecer mais nova

Saiba qual é o segredo do cabelo de menininha
franja-corte-mais-nova

Foto - Reprodução/UsWeekly/Instagram

Quem lembra de quando a atriz Giovanna Antonelli cortou uma franja no maior estilo menininha para encarnar a personagem Clara, da novela "Em Família" ? O visual dela fez o maior sucesso no ano passado não só pela beleza da atriz como pelo efeito do penteado, que deixou a atriz mais nova.

Não dá para negar, a franja é capaz de deixar as mulheres mais jovens sim! Mas não é qualquer franja viu? Nós descobrimos o segredo daquela franja que vai fazer pedirem sua identidade na hora da balada.

Primeiramente, a franja tem de ser mais grossa. Isto porque antropologicamente falando, cabelos grossos e exuberantes são sinal de juventude e fertilidade. Quando a franja é desfiada demais os fios ficam mais finos, podendo aparentar mais idade.

Outra dica, é não deixar a franja com um corte totalmente fechado. Vamos com calma, não é porque a franja é grossa que deve tapar todo o rosto. Peça para o seu cabeleireiro deixar as extremidades mais leves, de uma forma que não pese o visual.

O comprimento também merece atenção. Embora as franjas curtinhas estejam em alta, o corte retrô remete a tempos antigos. Se você quer fugir de tudo que é velho, deixe os fios entre as sobrancelhas e o topo dos olhos. Pronta para ser barrada na balada?


Por Thamirys Teixeira

Comente