Celebridades aderem aos cabelos curtos

Celebridades aderem aos cabelos curtos

Débora Falabella - Foto Arquivo MBPress.

Cabelos longos não estão mais na moda entre as famosas que desejam praticidade e agilidade no momento de arrumar as madeixas. Elas levam em conta não apenas a falta de tempo, mas a modernidade e a ousadia dos cortes. Além destes detalhes, os cabelos curtos são adequados a qualquer tipo de fio.

Diversas famosas como a ex-BBB Diana Balsini, a atriz Winona Ryder e Débora Falabella são adeptas das madeixas curtinhas. Outras atrizes como Milena Toscano e Susana Pires também transformaram o visual para suas personagens na novela "Fina Estampa".

Recentemente, a atriz Anne Hathaway foi fotografada exibindo cabelos bem curtinhos. Até o final de fevereiro, a estrela hollywoodiana exibia cabelos bem compridos, mas decidiu mudar o visual para viver uma prostituta no filme "Os Miseráveis", adaptação do livro do escritor Francês Victor Hugo. Mas será que os cabelos curtos deixam a mulher menos feminina?

Para Luis Cintra, hairstylist do salão Emília Borges, muitas famosas vêm aderindo ao visual, pois as deixam com uma imagem mais elegante. Outra vantagem é que a aparência torna-se mais jovial. "Cortes curtos estão sempre em alta. É mais fácil personalizar uma imagem com o corte, valorizando os traços mais belos e amenizando marcas de expressões indesejadas", diz ele.

Embora os fios compridos deixem a aparência da mulher sensual e charmosa, eles são mais adequados para mulheres mais jovens, como explica Luis: "Após esse momento da vida, podemos ter charme com cabelos médios ou curtos mostrando que não é só o cabelão que traz essa feminilidade para mulher". E acrescenta: "Podemos combinar um corte curto com nuance de cores nos fios passando uma imagem mais leve e alegre".

O hairstylist afirmou que os cortes mais femininos devem ter acabamento bem desfiado e trabalhado em linhas triangulares, não em linhas quadradas como no caso do corte masculino. "Franjas e costeletas finas e desfiadas e o próprio penteado também são importantes para deixar o look feminino em harmonia", relata Cintra.

Luis também indicou que o auxilio de produtos como cera e mousse servem para valorizar o corte. Ele também afirmou que os fios curtos necessitam menos de hidratação, pois não passam por desgastes naturais. "O uso mais frequente do secador, de lavagens e acumulo de produto, torna necessária a hidratação. Os cabelos naturais podem ser hidratados uma vez a cada 45 dias. Não são necessárias várias hidratações", finaliza ele.


Por Stefane Braga (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: cabelos curtos cabelos médios novela