Cabelos - Visual Retrô invade o verão

Cabelos retrô

Mariana Ximenes e Fernanda Lima / Arquivo MBPress

Não é de hoje que a moda se reinventa. Nas roupas, nos sapatos, nos acessórios e nos penteados. O estilo retrô - que remete ao clássico e ao vintage das décadas de 30 a 60 - nunca esteve tão na moda. Sorte para as mulheres que adoram o delicado e o feminino. É a hora e a vez do sapato-boneca, dos broches, das bolsinhas-carteiras. E como estilo bom é aquele que faz você dos pés à cabeça, o retrô invadiu também os cabelos.

Erika Sayuri, cabeleireira há 10 anos, trabalha no Soho Higienópolis, em São Paulo, e comenta que os cabelos seguem sim a moda retrô, mas numa versão mais moderna, revisitada. “Trata-se de uma releitura. Topetes, coques e até o gel estão voltando”.

Além desses tipos de cabelos, os acessórios completam o visual. Tem rendinha, flores de tricô, tic-tacs, faixas, laçinhos. “Não há restrição e nem modelos específicos para cabelo curto ou comprido. As únicas dicas são bom gosto e bom senso”.

Acessórios de cabelo

A profissional lembra ainda que o visual é bonito e fácil de fazer em casa. Basta deixar o cabelo meio-solto-meio-preso e pronto, o retrô está bem representado. “Outra coisa que está voltando é o volume”, antecipa. Segundo Erika, cabelo ondulado, com cara de verão, deve fazer a cabeça também. O estilo Amy Winehouse, que remete a década de 50, assim como o rabo de cavalo, hit do mesmo período, também volta com força total no verão.

A televisão e as revistas ditam muito da moda. E não é diferente quando se trata dos cabelos. Conforme Erika, muita gente tem pedido cópia do visual de Mariana Ximenes, a Lara da novela A Favorita, da Rede Globo. Outra que segue o mesmo estilo e é muito copiada é Victoria Beckham, ex-Spice Girls.

Tudo vale na hora de incorporar a menina chique, com a franja presa no topo da cabeça, ou a romântica clássica, com cachinhos e preso do lado. Vale descontrair, com acessórios coloridos. E se você quiser se transformar em bonequinha de luxo, aposte no visual sem medo e tenha certeza: vai estar com a moda na cabeça.

Leia também - Estilo Pin Up!

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente