Cabelos - saiba quais os cortes de 2008!

Déborah Secco - foto divulgação /Arquivo AgNews

Curtos ou compridos, retos ou repicados, louros, ruivos ou negros? O ano de 2008 chegou e os looks que vão virar febre entre as brasileiras já começam a despontar pelos centros da moda no Brasil.

O verão 2008 trouxe cortes curtos, ousados e desfiados, que abusaram do pescoço à mostra. O mulheril gamou em visuais como o de Victoria Beckham, que cortou as madeixas bem curtas, desfiadas e com franjas pontudas.

"Acho que hoje se valoriza o estilo e não só o corte. E o estilo do momento, para mim, é algo bem despontado e com movimento. As pontas frontais e franja cheia são grandes destaques para quem quer estar e ficar moderna", afirma o cabeleireiro Mauro Freire.

Mas os cabelos longos também continuarão em alta. Agora, com mais volume, eles deverão seguir um perfil mais natural (então, bye bye chapinhas e escovas). Por isso, aposte em cortes desfiados.

"Pode ser longo o curto, o cabelo em alta tem que ser desigual, único e pessoal para cada mulher", acrescenta o especialista.

As colorações também seguem o mesmo padrão de cortes, não uniformes. De acordo com Mauro Freire, as mulheres querem buscar a "cara de quem não acabou de sair do salão". Sobre os cabelos em baixa, o famoso cabeleireiro é claro. "Acho que o meio termo entre longo e curto não está em alta, principalmente se for com corte reto e pesado".

Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: mauro freire