Cabelos para o verão

Cabelos para o verão

O verão está chegando e para a o seu cabelo ficar lindo é hora de entrar no salão, mudar a cor dos fios ou inovar no corte. As tendências para a próxima estação são bastante variadas, mas é importante que você saiba qual imagem combina melhor com seu jeito.

Os tons para o verão serão frios e cromáticos, porém, brilhantes. Chocolate, dourado, marrom glacê e mel estarão super na moda. Cabelos com a raiz mais escura e as pontas claras, dando a impressão de que foram queimados pelo sol, também conhecidos como mechas californianas ou australianas continuarão em alta.

Marcelo Harpa, cabeleireiro do Studio W, em SP, comenta sobre algumas das tendências que farão a cabeça da mulherada: “Foi-se o tempo da raiz marcada em que era necessário retocar a cada 20 dias. Agora existe mais liberdade em relação ao tempo do retoque, o que facilita a manutenção, já que são mais apagadas”.

Para as mais corajosas que querem radicalizar e adotar a onda dos curtinhos, esse é o momento. Franjas alongadas cobrindo os olhos dão um efeito sedutor na mulher. No entanto, é preciso ficar atenta para o formato do seu rosto antes de cortar. “Cabelos curtos são ideais para os rostos finos ou para os mais arredondados, a franja deve passar no mínimo dois dedos abaixo do queixo, para dar a impressão de alongamento” explica Harpas frisando ainda que “para as mulheres que não dispensam os fios compridos, a tendência são cortes repicados e volumosos, soltos e com muito balanço”, afirma.

Para arrumar o cabelo rapidamente durante a correria do dia-a-dia, um corte bem modelado é essencial. “Os fios lisos, se muito pesados, ficam chapados e marcados. As mulheres que possuírem esse tipo de cabelo, podem apostar num visual com pontas desconectadas, pois dão mais leveza e liberdade. Já as mulheres de cabelos cacheados, podem abusar dos cortes arredondados trazendo leveza na frente para o rosto” indica.

Cabelos constantemente escovados ficaram para trás. “Hoje em dia caiu essa coisa de se arrumar demais, a moda agora é ser displicente. Por isso, para trabalhar ou sair a noite um coque é uma boa opção, pois cria um look chique e rápido”, finaliza o cabeleireiro.

Leia também: Compra e venda de cabelos!

Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: verão cabelo batom penteado corte