Cabelos médios e curtos - dicas de Rodrigo Cintra

cabelo médio

foto: shutterstock

O cabeleireiro Rodrigo Cintra, famoso pelo seu trabalho no programa Esquadrão da Moda do SBT, passou ontem pela Hair Brasil e durante o seu workshop deu dicas para quem gosta de usar os cabelos mais curtos. Vai se jogar na tesoura? Então confira!

Cabelo médio liso - se o seu cabelo é liso e você quer deixá-los acima do ombro, aposte em um corte chanel bem desfiado, super tendência. Você pode pedir para o seu cabeleireiro fazer a produção com tesoura ou navalha, tanto faz, o importante é desfiar bem para que ele ganhe movimento e fique mais moderninho. Para finalizar, a franja de lado é hit.

Cabelo curto - se você quer cortar o cabelo curtinho, mas tem medo de perder a feminilidade, Rodrigo dá a dica: "O que torna o cabelo curto feminino são as pontas bem marcadas e a franja". Portanto nada de cortes certinhos e comportados. Além disso, se jogue nos acessórios, o profissional indica abusar dos acessórios grandes como brincos e colares já que o corte curte deixa o colo bem mais a mostra.

Curto enrolado - Rodrigo contou que o corte que ficou famoso após ser usado por famosas como Camila Pitanga, por exemplo, é um dos que ele mais faz no seu salão. Curto, despojado e moderno na medida, esse corte passa uma imagem forte e sexy. Se você decidir passar a tesoura nos seus cachos e sair com eles curtinhos por aí, a dica do profissional para que ele fique como o da personagem Carol - vivida por Camila Pitanga na novela Insensato Coração - é arrumar sempre com mousse e secar amassando com o difusor.

Outra dica para quem tem cachos é passar o mínimo possível a mão nos cabelos, já que isso destrói os cachos. "Quando menos tocar, mais bonitos e definidos ficam os cachos".

Por Larissa Alvarez

Comente