Cabelos curtos são tendência em 2016 - Inspire-se nas famosas

Os curtos valorizam o rosto, além de conferir personalidade ao seu estilo
cabelos curtos 2016

De acordo com o repicado, os cabelos curtos podem ficar cheios ou mais baixos e leves. Foto: Reprodução

Os cabelos curtos voltaram com força. Desde o início do ano, é possível ver nas principais premiações que as celebridades estão apostando nesses cortes, principalmente no corte bob curto, tendência em 2016.


Esses cabelos não ficam acima da nuca, mas também não chegam aos ombros. “Em cabelos volumosos é possível repicar os fios de maneira que o volume seja reduzido; nos cabelos finos, ele ajuda no volume”, explica o hairstylist e embaixador da iCabelos, Gil Prando.

Aderir aos fios curtos é uma boa pedida para quem quer mudar totalmente o visual. Sejam os fios cacheadas, sejam lisos, sempre existe um corte ideal para você.

“É possível fazer vários cortes com os fios curtos, combinando com o seu rosto e o tipo de cabelo”, afirma o profissional.

O bob assimétrico também é tendência neste ano. “Ele é um chanel clássico e desconectado na altura da nuca, que traz um estilo retrô, já que as pontas e a franja ficam mais desfiadas”, conta. Com esse estilo de corte, os cabelos ficam mais leves e com caimento natural.

“Sexy, clássico e nunca sai de moda, o pixie continua fazendo a cabeça de mulheres de todas as idades”, comenta o hairstylist. Ele é o famoso corte “joãozinho”, com os cabelos acima da nuca. “A novidade neste ano é o New Pixie, com franjas em camadas e fios irregulares”.

Curtiu? Veja a seguir algumas famosas que aderiram ao estilo e corte você também!

Por Thamirys Teixeira

Comente