Cabelos curtos: inspire-se no visual das famosas

Cabelos curtos inspirese no visual das famosas

Tais Araújo aderiu aos fios curtos e arrasou na escolha que caiu como uma luva para o seu tipo de rosto. Foto/Reprodução Twitter

Cabelo comprido é preferência entre as brasileiras, mas, ao que tudo indica, os cabelos curtos vão virar febre em 2013. Prático e moderno, o corte ‘joãozinho’ tem ganhado cada vez mais adeptas, principalmente entre as famosas.

Quem recentemente resolveu mudar radicalmente o visual e deu o que falar ao aderir aos cabelos curtos foi a atriz Tais Araújo, mas ela não foi a única. O estilo boyish também fisgou celebridades internacionais como Anne Hathaway, Michelle Williams e, nada mais nada menos, do que a princesa de Mônaco.

Para as mulheres que não têm medo de se jogar em grandes mudanças e estão sentindo aquele impulso incontrolável de mudar o visual, os cabelos curtos são a opção ideal. De acordo com o cabeleireiro queridinho das famosas, Celso Kamura, os cortes com a nuca e lateral bem marcadas remetem à modernidade, sem falar que basta um modelador ou uma pomada para cabelo que inúmeros visuais podem ser criados.

Mas, cuidado, antes de tomar a sua decisão é preciso saber se o cabelo curto combina com o seu estilo. Segundo Silvana Mendes, hair stylist do Homa Elite Salon, embora todas as mulheres possam investir no cabelo curto, existe o corte ideal para cada tipo de formato de rosto.

"As mulheres com a face mais quadrada podem apostar no estilo boyish sem medo algum, agora, se o seu rosto é mais redondo, os cabelos perfilados são os mais indicados. Os rostos ovais ficam lindos com os cabelos curtos ou curtíssimos. Para os formatos retangulares, um corte de base quadrada bem rasgado abaixo do queixo é o mais indicado. Já aquelas que têm rosto triangular, o melhor é evitar cabelos muito curtos, para disfarçar o queixo.", explica a especialista.

Gostou das dicas e está pensando em aderir à moda dos cabelos curtos? Inspire-se no cabelo das famosas e se jogue no estilo boyish!

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: cabelos curtos Paula Perdiz