As franjas voltaram

A franja na altura dos olhos é super democrática e fica ótima em qualquer tipo de cabelo. Retas, repicadas, de ladinho ou partidas ao meio, o franjão promete fazer a cabeça da mulherada nesse inverno.

Cabelos curtos ou longos as franjas inovam o visual, pois permitem mais variação aos penteados, além de dar um ar moderno e ao mesmo tempo romântico ao look. Esse corte também molda melhor o rosto, destacando mais a sua beleza.

O comprimento repicado em camadas desiguais dá mais leveza aos fios e é uma ótima opção para quem tem os cabelos cacheados. Já para quem tem cabelos lisos, elas podem ser mais cheias, com comprimento na altura das sobrancelhas ou um pouco abaixo.

Para que tem os cabelos ondulados, o ideal é usar a franja desfiada, partida ao meio ou jogadas para o lado. Muita atenção ao comprimento, para os fios mais bagunçados o melhor comprimento é abaixo da sobrancelha, nunca acima.

Se você resolveu aderir ao franjão e não teve tempo de ir ao salão para manter o comprimento sem que os fios incomodem os olhos, a dica é secar a franja com uma escova redonda, enrolando o cabelo para dentro. Essa pequena rotação fará com que ela suba um pouco e não fique por cima do olho, prejudicando a sua visão.

Por Paula Perdiz

Comente