Adeus cabelos longos...

Simulador de beleza

Simulador de Beleza

Mudar de visual radicalmente é uma decisão delicada. Quem de nós já não quis correr pro salão de beleza e sair de lá com um corte de cabelo completamente diferente? A impressão é que tudo na vida pode melhorar depois de uma mudança dessas, mas é preciso ter cuidado, pois coragem e decisão firme são fundamentais se você pretende trocar os cabelos longos pelos curtos.

A jornalista Bruna Fasano conseguiu realizar a mudança. Dona de cabelos lisos e castanhos, ela decidiu cortar as madeixas, que estavam na altura do sutiã. "Decidi cortar porque queria mudar o visual, sabe aquela coisa, vida nova, cabelo novo? Então, quando entrei no meu atual emprego, há um ano e meio, decidi cortar bem curto", conta.

Recentemente, a jornalista deixou as madeixas ainda mais curtas. "Cortei bem curtinho mesmo, de dar para ver a nuca. Me dá muito menos trabalho", comenta. Fazer a mudança não foi difícil para Bruna. "Cortar o cabelo é uma coisa meio viciante, eu adoro sair com uma cara diferente. Ele é muito liso, nunca me deu grandes trabalhos, mas para ficar legal o corte tem que estar bom", declara.

A jovem garante que prefere seu cabelo curto, mas mesmo assim pretende deixá-lo crescer de novo. Por quê? "Ah, simplesmente já enjoei da minha cara de cabelo tão curto de novo!", confessa.

As maiores dúvidas femininas na hora de mudar o visual são em relação ao volume que os fios podem ganhar e qual corte combina com cada tipo de rosto. É o que garante a cabeleireira Rubia Schechtel. "Elas também querem saber, quando têm muito cabelo, se somente o fato de cortá-lo curto vai deixar ele cheio. Quem tem rosto muito redondo tem dúvida se ele vai ficar pior ou melhor. Também perguntam muito em relação ao corte, porque o curto pode ser desfiado, "joãozinho", chanel, entre muitos outros", explica a especialista.

Na hora de radicalizar no corte tenha em mente que os cabelos demoram a crescer e apliques são caros. Por isso, é bom consultar um cabeleireiro de confiança, para que ele indique o que mais combina com seu rosto. Assim, arrependimento não terá vez.

Experimente novos looks no Simulador de Beleza do Vila Batom!


Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: corte de cabelo cabelos curto