Acerte na franja!

Acerte na franja

A franja promete ser o novo hit da próxima estação, mas para não errar é preciso saber qual o melhor tipo de franja para o seu rosto. "É preciso adequar a moda ao seu tipo físico para depois não se arrepender do corte", ressalta o hair stylist Ruben Navarro, do Walter’s Coiffeur.

A primeira coisa que deve ser levada em conta na hora de optar por franjinhas ou franjonas é se no dia a dia o corte vai ser prático ou se vai incomodar. Por exemplo, mulheres que trabalham em frente ao computador, vão ter que aparar a franja constantemente, para que não caia nos olhos; enquanto as que trabalham em lugares ao ar livre podem ter problemas por causa do vento.

As mulheres com pele muito oleosa também não devem usar franjas, pois o cabelo caído na testa vai ficar oleoso, com aspecto de "sujo", o que não é nem um pouco legal.

Se você está com vontade de encarar a cadeira do cabeleireiro e apostar no visual, Ruben Navarro dá algumas dicas que devem ser levadas em conta na hora de escolher a franja certa para se tipo de rosto.

Rosto redondo: Não combina com franja, mas mesmo assim, se a pessoa quiser muito, pode usar uma franja mais longa, caída para o lado.

Rosto quadrado: Combina com uma franja curtinha, ou até cortada na diagonal.

Rosto oval: Combina com quase todo o tipo de corte, principalmente com as franjas, porém é bom que elas não sejam muito curtas, para não esconder o rosto.

Rosto triangular: Usar franja bem desfiada, para dar um ar de leveza.

Rosto Fino: Combina com franja mais curtinha, para não alongar tanto o rosto.

Testa larga e queixo pequeno: A franja é uma ótima opção para disfarçar esse tipo de rosto.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: rosto cabelo franja vila batom