7 mentiras que os cabeleireiros contam

cabelereiros

Foto - Shutterstock

Não que seu cabeleireiro deixe de ser um grande aliado da sua beleza, mas ele pode contar umas mentirinhas para você por comodidade ou para exaltar o próprio trabalho. Conheça as mentiras mais comuns que os cabeleireiros contam.

1 - Mulheres com cabelos finos devem ter cabelos curtos.

Primeiro de tudo, ninguém é obrigado a nada! Se seu cabelo está crescendo saudável, sem fios quebrados, não há por que cortá-lo. Apenas tome medidas para mantê-lo bonito; hidrate constantemente e evite secador e chapinha ao máximo.

2 - Pentear o cabelo faz bem.

Há a lenda de que 100 escovadas antes de dormir são essenciais para deixar os cabelos hidratados, pois isso distribui a oleosidade dos fios. Bom, isso não funciona para cabelos finos e enrolados, que só ganham volume com o excesso de escovação. Para hidratar os cabelos, aposte em um condicionador adequado.

3 - Produtos de farmácia fazem mal aos cabelos.

Alto lá! Cada cabeça, uma sentença. Não é por que um produto é caro que ele vai fazer bem ao cabelo. Aquele produto baratinho que você usa há anos não precisa ser aposentado. O segredo está em ler o rótulo e testar o que é bom para seus cabelos.

4 - Você deve cortar os cabelos a cada 3 meses.

Isso é um mito. Você deve cortar os cabelos sempre que achar que as pontas estão quebradiças. Algumas mulheres podem, por exemplo, enfrentar a tesoura apenas duas vezes por ano e assim mesmo exibir madeixas saudáveis e bonitas.

5 - Camadas fazem o cabelo parecer mais volumoso.

Quando o assunto é dar volume aos cabelos, a forma como ele é cortado é muito mais importante do que o corte que é feito. Cabelos finos, por exemplo, devem ser cortados secos para evitar falhas entre as madeixas.

6 - Lavar os cabelos todos os dias faz mal.

Mesmo com o movimento do no-poo, de combate ao shampoo e à espuma, é preciso ter em mente uma coisa: nenhum shampoo é capaz de danificar mais os cabelos do que o uso do secador ou outros acessórios que esquentam os fios. Então, se você lava os cabelos todos os dias e os deixa secarem ao natural, não há muito que se preocupar. Apenas opte por shampoos que tenham ativos naturais.

7 - Nunca corte seu cabelo você mesma.

Oras, ninguém melhor para dar o acabamento perfeito para a sua franja, justamente do jeito que você quer do que você mesma, certo? O mesmo funciona com pontas duplas. Se você tem um corte reto e quiser se livrar de algumas pontinhas duplas, está liberada para cortá-las fora.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: cabeleireiros mitos mentiras shampoo xampu