6 dicas para sair ilesa de um "bad hair day"

Dicas para ter um bom bad hair day

Foto - Shutterstock

Sempre tem aquele dia em que você acorda e o seu cabelo fica com um redemoinho onde não deveria, que a sua franja não para no lugar, que você penteia e penteia e parece que não adiantou nada? Esse é o típico "bad hair day", ou aquele dia que o cabelo não quer ficar ajeitado - e, sim, esse dia costuma acontecer quando você menos quer, tipo no dia de uma reunião super-importante ou de uma entrevista de emprego.

Confira algumas dicas para sair dessa com classe, sem precisar se descabelar e ficar mal-humorada!

Cachos no lugar. Para quem tem os cabelos encaracolados ou com cachos leves, uma boa é ter por perto um spray ou um leave-in e um baby-liss para que você possa deixar as madeixas definidas onde precisa.

Tenha sempre grampos na bolsa! Eles te ajudam a manter as mexas no lugar e você ainda pode fazer alguns penteadoS simples como alguns erroladinhos para dar um toque.

Faça coques. eles sempre salvam, porque são curingas e servem para qualquer ocasião - desde uma festa chique à uma saidinha para ir ao shopping.

Aposte em produtos conhecidos. Tenha sempre algum humectante ou alguma pomada que você sabe que funciona com o seu cabelo e que vai dar aquela modelada quando necessário.

Xô, sujeira! Não teve tempo de lavar na noite anterior? Manda bala nos shampoos secos. Existem uma porção de marcas no mercado e você pode levar na bolsa se precisar.

Acessórios são seus melhores amigos. Um chapéu charmoso ou um lenço podem te ajudar bastante nesses dias, se as suas madeixas estão bem rebeldes.


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: dicas de cabelo dicas de beleza