Raspar a cabeça: vale tudo pela profissão?

Raspar a cabeça vale tudo pela profissão

Foto: Divulgação

Quem decide seguir a carreira de ator ou atriz sabe que não deve se prender 100% à beleza estética. Ao conquistar um papel importante pode ser que o artista tenha que emagrecer ou engordar demais, pintar, encurtar ou alongar os cabelos, ou até raspá-los de vez.

E quem está num dilema louco é a atriz Marina Ruy Barbosa. Ela interpreta a personagem Nicole na novela "Amor à Vida". Em cena a moça que sofre de câncer já iniciou a quimioterapia e já se deparou com uma das consequências do tratamento: o cabelo está caindo...

Tudo indica que Marina Ruy Barbosa vai raspar a cabeça e dizer adeus ao seu lindo cabelo ruivo, mas dizem por aí que a moça, que inicialmente achou a causa nobre, está repensando a ideia. O autor Walcyr Carrasco ainda não descartou essa cena da trama e declarou à revista "Contigo": "Quando foi convidada para o papel, a Marina se comprometeu a raspar os cabelos e espero que cumpra a palavra".

Além do peso da vaidade, já que os cabelos da jovem atriz são objeto de desejo de muitas mulheres, uma grande empresa multinacional cogita chamar Marina para ser garota propaganda de uma linha de produtos para cabelo assim que ela completar 18 anos. O contrato parece ser milionário. E agora, o que será que Marina Ruy Barbosa vai decidir? Vale tudo pela arte? O que vocês acham, vilamigas?

Raspar a cabeça não é novidade nas telinhas e telonas. Muitas celebridades já disseram adeus às madeixas para viver uma personagem marcante. Vamos relembrar algumas?

Juliana Falcão (MBPress)

Comente