Penteados de festa - inspiração do Red Carpet

Penteados de festa  inspiração do Red Carpet

Anne Hathaway - Foto/Arquivo MBPress

Um bom look é composto por acessórios e, claro, aquele penteado - quesitos que as estrelas que desfilaram no Red Carpet do Oscar 2011 cumpriram com vigor. Apesar das polêmicas em alguns vestidos, os penteados foram unanimidades entre críticos, blogueiros e afins.

Seguindo a tendência das semanas de moda - e das ruas, porque não -, as celebridades exibiram cabelos mais despojados, com ondas e, em muitos casos, inspirados na moda vintage.

O Vila Batom selecionou cinco penteados de artistas badaladas - Anne Hathaway, apresentadora da cerimônia (que apareceu com muitos penteados, mas citaremos apenas dois), Mila Kunis, Taylor Swift, Reese Witherspoon e Natalie Portman - para mostrar que, além de ser moda, bonito mesmo é ser natural.

Cláudia Regina, hairstylists do Tampopo Hair Cutting Team, comenta que as ondas estão, de fato, em voga. Além de conferirem sensualidade, essa forma dá ares românticos ao penteado e, consequentemente, ao visual inteiro.

Mila Kunis, parceira de Natalie Portman em "Cisne Negro", e Taylor Swift usaram uma espécie de "falso curto". Segundo Cláudia, o penteado é sensual e romântico ao mesmo tempo, já que o ondulado vintage acompanha a franja lateral, deixando o olhar envolvente, ainda mais no caso de Mila Kunis, conhecida pelo seu olhar "matador".

Falando em "Cisne Negro", Natalie Portman, vencedora do Oscar de "Melhor Atriz", também aderiu às ondas. Cláudia explica que, apesar do ar de "posso fazer em casa" do penteado da atriz - que ondulou as madeixas e colocou de lado, de forma simples e limpa -, o acessório deu toque de requinte. "Qualquer pessoa pode fazer: ondulou, puxou todo para lado e colocou o acessório. O penteado vale para todos os estilos, e, dependendo do acessório, vai desde festas até lugares mais descontraídos", dá a dica.

Reese Witherspoon exibiu madeixas mais voltadas aos anos 60. Levemente ondulados, a atriz usou o truque das moças da época: desfiar bastante o cabelo para dar volume na parte de cima da cabeça. "Ela colocou uma espécie de tiara, um acessório no meio, e achatou para dar volume na parte da frente. Bem anos 60, mas repaginado."

Anne Hathaway - que apareceu com oito looks diferentes na cerimônia -, no Red Carpet, usou um coque baixo, que tinha tudo para ter cara de "vovó". "A Anne desfiou o cabelo na parte superior para dar altura no penteado, na parte do cocuruto, bem marcadinho no meio com dois fiozinhos caindo na lateral para dar um ar descontraído ao penteado. Sem isso, o look ficaria mais ‘senhora’, então as mechas deram ar jovial", explicou.

[galeria]

Para a hairstylist, as mulheres estão mais voltadas à naturalidade dos cabelos, o que se refletiu em outro penteado de Anne: ondulado, bem natural, contrastando com a formalidade do evento (o que, segundo Cláudia, é "super válido"). Por isso, o penteado da atriz foi o mais próximo do cabelo da brasileira, que tem optado por escovas com mais volume, ou até mesmo deixando o cabelo natural.

"Não ficou deselegante. A pessoa tem opção de usar o cabelo solto, jogado para a lateral, ondulado, com ondas mais moduladas. Acertando no produto, o cacho fica comportado", pontua a profissional, que acrescenta: "O cabelo ondulado é alegre, sensual".

Tomando como exemplo as musas dessa matéria, é possível inovar em festas, formais ou não, afinal, as festas precisam de um descanso do danado do cabelo em cascata.


"Percebi que as mulheres já têm esse cabelo mais cacheado, então elas podem brincar muito. Você pode penteá-lo (para ganhar ondas). Ou prender mais o cabelo, aproveitar o cacho que já é mais natural. Se uma mulher tem o cabelo todo cacheado, pode fazer um rabo de cavalo e colocar grampos, para dar ar mais moderno. Até mesmo os coques baixos ganham ar descontraído, desorganizado", completa.

Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

Comente