Penteado retrô - ondas de glamour

Penteado retrô  ondas de glamour

Diane Kruger - foto reprodução: Just Jared

Um penteado com ares de anos 40 vem conquistando muitas celebridades de Hollywood.

As adeptas, entre elas Diane Kruger, Dita Von Teese e Madonna, exibem cabelos com ondas bem modeladas, dando um ar super glamuroso, sensual e ao mesmo tempo delicado e bem feminino.

De todos os penteados característicos dos anos 40, o penteado com fios soltos e modelado apenas de um lado é o que mais favorece o rosto feminino. É o penteado que virou marca registrada da dançarina Dita Von Teese.

Ele emoldura o rosto, dando a impressão de afinar os traços. Para mulheres com traços mais marcados, o penteado estilo "meio solto, meio preso" é ideal para elas.

Os cabelos que têm ondas leves e pouco volume na raiz são os mais fáceis de se adaptarem a este penteado. Mulheres com cabelo muito liso dificilmente seguram as ondas. E quem possui muitos cachos precisam passar pela escova antes de obter o famoso resultado.

Para fazer em casa é preciso saber manipular o babyliss. Decida por deixá-lo dividido na lateral e solto, ou meio preso. Com um babyliss de espessura média (3/4 polegadas), molde os fios sempre enrolando-os para trás. Para finalizar, é só prender a parte desejada e passar spray seco.

Por Jessica Moraes

Comente