O segredo dos cabelos de Isis Valverde em 'A Força do Querer'

Saiba aqui como ter um cabelo de seria como os da personagem Ritinha na novela das 9h, “A Força do Querer”.
isis valverde cabelos

Alongamento com queratina e dez horas de produção resultaram noss cabelos longos de Ritinha, de " A Força do Querer". Foto: Reprodução/Instagram/IsisValverde

Cabelos longos e de sereia do dia para a noite, como um passe de mágica! Foi assim que Isis Valverde, que estava com as madeixas no ombro, fez para viver Ritinha na novela das 9h, “A Força do Querer”. Os cabelos da sereia estão sendo não só admirados como copiados por mulheres de todo o Brasil que se perguntam: qual o segredo para o visual da personagem?

Segundo Valéria Toth, responsável pela caracterização da novela, Isis colocou um aplique de cabelo de verdade e natural. “O alongamento da Isis foi muito especial e cuidadoso. Compramos um cabelo humano virgem [sem tinturas ou uso de produtos químicos] com 70 cm de comprimento. Os cachos também são naturais e os fios são queimado de sol nas pontas, que dá esse toque praiano ao visual.”

De acordo com informações da Revista Marie Claire, o processo para colocar os fios foi demorado. Foram necessários dois dias e 10 horas para colar o cabelo por meio de uma técnica chamada alongamento com cola de queratina. “Nesse método, tufos de cabelo são colados aos fios próprios após o aquecimento da queratina. 

Para obter um efeito natural, é necessário que a pessoa tenha pelo menos 10 centímetros de cabelo na cabeça, e a Isis estava com os fios na altura dos ombros, o que facilitou. As mechas precisam ser bem finas e leves para não puxar a raiz, caso contrário, pode causar dor de cabeça, desconforto local e até queda”, explicou Valéria.

Tipos de alongamento: Microlink e Polímero de Queratina

isis valverde cabelos

Foto: Reprodução/Instagram/IsisValverde

Além da técnica feita nos cabelos de Isis Valverde, muitos profissionais também utilizam o chamado micro-link, isto é, pequenos fios já fixos em pontas de queratina que são aplicados ao cabelo. "O profissional não utiliza calor, cola ou queratina. A aplicação é feita por meio de micro-conectores metálicos que ficam achatados de modo a não criar volume na raiz, tudo com o auxílio de um gancho e alicate", explica Pâmela Pereira, assistente comercial da marca Giambertone Roma, que comercializa as mechas. 

Conforme o crescimento dos fios, o método pode durar entre três e quatro meses. Caso a ponta esteja intacta, ela pode ser aplicada outra vez somente trocando os conectores. Pâmela afirma que o tingimento dos fios pode ser feito nos intervalos das aplicações. 

Já no Polímero de Queratina há o uso de calor. A aplicação é semelhante ao micro-link, entretanto, o polímero tem substâncias similares ao cabelo, assim o alongamento é mais resistente ao calor, umidade e produtos químicos. "Os fios vem distribuídos uniformemente no polímero de queratina, não embaraçando o cabelo", diz a assistente. O custo dos dois métodos varia entre 900 e 4 mil reais, o valor dos cabelos depende da quantidade e comprimento das mechas.

Feito o alongamento no salão é preciso redobrar os cuidados para que as mechas se mantenham lindas e macias. Seja qual for o método, alguns cuidados específicos precisam existir.

Alongamento capilar exige cuidados

Se cuidar de cabelos naturais já dá trabalho imagine só cuidar de cabelos alongados! É bom ficar ligada, pois alguns erros podem comprometer o visual e até mesmo resultar na queda de seus fios naturais. Veja aqui cuidados que você deve tomar caso tenha o famoso megahair:

  • Penteie os cabelos com cuidado
  • No dia a dia é importante escovar os cabelos com pente de dentes largos, começando das pontas até as raiz. Penteie mecha a mecha para não correr o risco de quebrar por fios por causa da tração. 

  • Lave bem
  • A lavagem deverá ser feita com shampoo neutro (sem sal, sem álcool e sem condicionador adicionado).  Vale lembrar que o megahair feito com queratina pode deixar o couro cabeludo mais oleoso que o normal.

  • Cuidado com secador e chapinha!
  • Para não derreter a cola entre os fios, passe a chapinha com a distância de três dedos entre o ponto que junta os naturais e os falsos. Com o secador, a regra é a mesma para todas: de 10 a 15 cm.

  • Cabelos ao vento - cuidados redobrados!
  • Antes de praticar esportes, ir à praia ou piscina, é sempre indicado prender os cabelos. 

  • Faça a manutenção no tempo certo
  • A manutenção do megahair com cola de queratina geralmente é feita de três em três meses, portanto, respeite o espaço de tempo.

    Quem disse que você não pode ter cabelos de sereia?

    Comente