O segredo do cabelo de Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli

foto: Fernando Torquato/Alan Key (Livro Estilo Biaggi)

Uma das recordistas em capa de revista, Giovanna Antonelli mais uma vez arranca aplausos com seus cabelos e conquista telespectadoras de todo o país, que querem saber, afinal, como ter madeixas tão poderosas quanto às da atriz.

A pessoa por trás de todo esse sucesso é o hairstylist Marco Antonio di Biaggi, que sempre tem muitos segredinhos e truques que felizmente você pode fazer aí em casa e descobrir agora!

Antes de interpretar Clara, na novela "Em Família", Giovanna Antonelli também tinha os cabelos mais cobiçados da CAT (Central de Atendimento ao Telespectador, da Rede Globo) na novela "Salve Jorge", onde fazia a durona delegada Helô. Na época Biaggi revelou que o cabelo foi tonalizado de chocolate ao leite, com mechas fininhas, desde a raiz até as pontas. Seu corte repicado, com a risca ao meio e ondas largas. Para quem ainda suspira com aquele visual "pantera", ele recomenda o uso do babyliss largo para mechas mais grossas, de dois dedos de largura, ou até mesmo uma escova ondulada com um spray térmico finalizador.

"Não é necessário prender as mechas em rolinhos, depois de fazer o babyliss. O grande truque é prender tudo num coque bem apertado, no topo da cabeça. Deixe o coque preso enquanto faz a maquiagem, por exemplo. Depois, é só soltar e finalizar com xampu a seco", revela Biaggi.

O visual de Clara não é muito diferente, embora o tom do cabelo seja mais castanho. Além disso, a personagem tem uma franjinha sexy e que oferece um ar de jovialidade. "Quem gosta de usar franja e quer ter o cabelão da Gi tem que tomar cuidado porque a franja tem que ser maior. Com a franja mais comprida, dá para fazer mais penteados, inclusive escondê-la quando necessário", afirma o cabeleireiro.

Mas não é só isso que faz a gente babar no cabelo da Giovanna, não. O brilho e o caimento dos fios da atriz realmente são outros fatores que contam pontos. Segundo o hairstylist, o grande segredo nesse quesito é a hidratação. "Ela ama usar BB Cream nos fios (sela as escamas, dá textura, protege do calor do secador e chapinha, oferece antioxidantes, hidrata e minimiza o efeito dos raios UV) e fazer hidratação à base de óleo de argan, gardênia e surf spray". Anotou a dica?

Recentemente Giovanna estampou a capa de mais uma revista. Biaggi, que mais uma vez foi responsável pela produção, se inspirou na modelo australiana Elle MacPherson para fazer um penteado selvagem. Aliás "selvagem" para ele é a palavra do momento.

Quem gosta desse estilo de cabelão ao vento, cheio de volume, movimento e vida, vai gostar de mais essa dica: Biaggi usou o xampu a seco em pó, que é uma novidade, segundo ele, que está bombando. Depois usou um babyliss também largo, que dá esse efeito despojado e mais natural. Bapho, hein?


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: cabelo novela