Jennifer Aniston corta cabelo após desastre com escova progressiva

Jennifer Aniston

foto/reprodução: X17 Online

Jennifer Aniston cortou recentemente o cabelo curtinho, no estilo bob irregular (mais curtinho atrás e mais comprido na frente) mas dessa vez não foi para um novo papel. Além disso, ela não está muito contente com o resultado.

Em entrevista à revista americana Elle, Jennifer explicou. "Meu cabelo passou por uma fase. Fiz o que chamam de escova progressiva brasileira e meu cabelo não reagiu muito bem. Agora, ele está uns dois dedos acima dos meus ombros", disse. Qual mulher nunca passou por um desastre capilar? Nem as celebridades de Hollywood como Jennifer escapam!

"No minuto que eu corto meu cabelo eu já quero ele comprido de volta", Jennifer desabafou. Para evitar essas ciladas, veja algumas coisinhas que os especialistas recomendam em relação à escova progressiva:

- se o seu cabelo é liso e fino você não precisa de escova progressiva;

- nunca faça este tipo de tratamento em salões que não utilizam produtos autorizados pela ANVISA;

Perigos do formol na escova progressiva

- a escova progressiva não deve conter formol. Se o seu cabelo é crespo e consegue alisá-lo com a escova progressiva, saiba que o produto usado contém formol na fórmula, que além de prejudicar os fios, deixando-os quebradiços e oferece graves riscos à saúde.

- alguns produtos dizem não conter formol na fórmula, no entanto, a propaganda pode ser enganosa: após o uso do produto, quando as mechas recebem o calor do secador e da prancha, o produto sofre uma reação química e libera o formol em estado gasoso.

São várias as substâncias químicas que podem liberar formol. A que tem sido mais usada pela indústria cosmética se chama ácido glioxílico. Fique atenta quanto a essa substância. Ele e outras substâncias que produzem formol são difíceis de reconhecer. Isso porque elas não têm o cheiro característico do formol.

Desconfie sempre de tratamentos definitivos. Produtos que oferecem o efeito de liso permanente vão liberar, de uma maneira ou de outra, o formol.


Por Jessica Moraes

Comente