Cortes das celebridades que fazem a cabeça das mulheres

Cortes das celebridades que fazem a cabeça das mul

Guilhermina Guinle - Foto/Divulgação TV Globo

Atire a primeira pedra quem nunca desejou um corte de cabelo igual ao de uma famosa! Afinal, quando o assunto é beleza, é comum tomarmos as celebridades como referência.

Pensando nisso, o Vila Batom falou com dois renomados cabeleireiros e descobriu alguns cortes de cabelo das famosas que são super copiados nos salões de beleza brasileiros. Os profissionais comentaram os segredos e diferenças de cada um. Confira o resultado abaixo:

Gisele Bündchen: Desde que a top se tornou conhecida mundialmente, seu cabelo nunca saiu de moda. "O corte permite que a mulher use as madeixas mais onduladas ou lisas. O efeito é super natural. O cabelo é repicado, mas não em camadas, o que confere a leveza e movimento", afirma o cabeleireiro Márcio Granado, da Casa Mauro Freire, de São Paulo. Teoricamente, quem tem cabelo ondulado ou liso pode apostar no corte da bela.

Jennifer Aniston: os cortes escolhidos pela atriz são invejados pela mulherada do mundo todo. "A base é reta, e o repicado nas pontas confere o movimento. É um corte universal, que fica bem para todos os tipos de rosto. O comprimento um pouco abaixo dos ombros não compromete as faces mais arredondadas", observa o cabeleireiro Paulo Guerra, do salão "Loft", localizado no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O especialista lembra que, para copiar a opção da estrela, é preciso ter uma quantidade média de cabelo e que as madeixas precisam ser lisas - caso contrário, será necessário recorrer à escova.

Camila Pitanga: o curtinho da morena está sendo muito falado nos salões de beleza. "O corte tem base reta ao queixo, todo repicado por cima, mas deixando as madeixas da frente com um comprimento maior. Indico para mulheres com cabelo liso e cacheado, caso elas não tenham problemas em assumir o volume", sugere Márcio.

Guilhermina Guinle: falando em curtos, o corte da atriz também tem feito a cabeça das moças de plantão. "É ideal para quem tem o rosto mais magro, pois o comprimento evidencia uma papa ou maçã do rosto mais saliente. Como é curtinho, precisa ser arrumado para ficar bonito. Uma pomada ou finalizador ajudam a deixá-lo bonito. E, para manter o formato, um novo corte deve ser feito a cada 30 ou 45 dias, no máximo", comenta Paulo.

[galeria]


Carolina Castro: é um corte mais comprido, na altura dos ombros. O que, segundo o profissional do salão "Loft", favorece a maioria dos biótipos. "É reto, mas não um reto marcado. Está levemente desfiado nas pontas, dando suavidade. Outra vantagem é a franja na altura do nariz, que contorna o rosto. Esse tipo de corte dá um ar de mulher chique, e não há contraindicações quanto ao tipo de rosto."

Por Priscilla Nery (MBPress)

Comente