Como fazer o cabelo azul igual ao das famosas

cabelos coloridos

Foto - Divulgação/Popsugar.

O que Katy Perry, Anna Paquin, Rita Ora, Lady Gaga e Kelly Osbourne têm em comum? Todas já tiveram cabelos azuis. Entre a onda dos cabelos coloridos, o azul, seguido do roxo, é o preferido das famosas. Atrás deles vem o verde, roxo, laranja...

Curtiu a onda das tintas coloridas? Se você quer se jogar nessa tendência, saiba que há alguns alertas.

O primeiro é a maneira da tintura. Você pode descolorir os fios e passar um tonalizante ou uma tinta mais fraca que sai em até três lavagens. Quem for descolorir tem que ter em mente que o resultado vai depender da cor do seu cabelo natural. Por exemplo, o verde cai bem em cabelos com fundo loiro e o roxo e o azul com fios castanhos.

Os fios precisam de hidratação antes mesmo de fazer a tintura, pois o processo acaba desgastando os cabelos. O argan é ótima opção, já que hidrata e fortalece. Aposte também em ampolas de vitaminas A e E, que também têm ação emoliente.

Após a tintura, a dica para manter a cor e saúde dos fios é lavar sempre com água fria e usar produtos com filtro solar, que protegem e diminuem as chances dos fios desbotarem. Um xampu sem sal também é ideal para manter o pH dos fios tingidos.

E se você quiser retomar a cor natural, o processo é mais complicado e exige horas no salão. Por isso, pense duas vezes antes de pintar a cabeleira com cores exóticas, ok?


Por Helena Dias

Comente