Cara Delevingne fala sobre decisão de raspar a cabeça

A modelo foi incentivada por seus agentes e empresários a desistir da ideia.
cara Delevingne careca

Foto: Reprodução/Instagram/@carasuperhero

Ela raspou a cabeça e foi um alvoroço. Notícias maldosas na mídia, especulações e principalmente muitos julgamentos. Após ficar careca para interpretar uma personagem com câncer no filme Life in a Year, Cara Delevingne desabafou e confessou: foi tudo escolha dela!


Embora muitas pessoas quisessem convencê-la a desistir do corte, a modelo e atriz fez questão da mudança e abriu o jogo. “Antes mesmo de aceitar o projeto eu disse ao diretor que gostaria de raspar minha cabeça para o papel,” comentou no evento da Magnum e da Moschino, em Cannes. “Meus agentes e empresários não queriam que eu raspasse meu cabelo e não entendiam o motivo para eu fazer aquilo.” 

Mesmo com a insistência da equipe, Cara não desistiu da ideia e não teve medo das consequências que isso poderia trazer para sua carreira. “Eu precisava sentir como é não ter cabelo. Independente da sua aparência, é importante se sentir bonita, com ou sem cabelo. Ele não é importante. Na verdade, essa transformação provou ser uma das coisas mais libertadoras que já fiz. Eu gostei muito, tem sido maravilhoso.”

Mudar sem medo

Conhecida por seu jeito ousado e por sua personalidade forte, ela ainda comentou: “Eu acredito que esse é meu jeito de viver. Constantemente fazendo tudo: as coisas que mais tenho medo são as que eu procuro fazer. Os desafios que aparecem, seja a pressão que coloco em mim mesma ou que está ao meu redor – é tudo sobre ser valente e destemida e correr atrás do que você quer, não dar ouvidos ao que os outros pensam", disse.

Para ela “é importante se sentir bonita independente do que você está vestindo, continuar quebrando barreiras e testando os limites da moda. Eu acredito que a moda é incrível e está passando por grandes mudanças. Você pode se inspirar em tantas épocas diferentes – é uma verdadeira arte.”

Padrões de beleza quebrados

Em outra oportunidade, ela completou. "É exaustivo quando ouvimos como o padrão de beleza deve ser", disse ela. "Estou cansada da sociedade definindo beleza por nós. Se desnude, tire a maquiagem, raspe a cabeça. Remova todo esse material de posse. Quem somos nós? Como estamos definindo beleza? Que beleza vemos?".

Comente