Campanha mostra truque feito com cabelo de Gisele Budchen

giselebundchen

Gisele com os fios curtinhos na campanha de inverno 2015 da Balenciaga - foto: divulgação

A top Gisele Bundchen foi clicada para a campanha da Balenciaga, na qual chamou atenção por seus cabelos curtíssimos. Teve gente que pensou que ela abriu mão das preciosas madeixas loiras, mas não, tudo foi um truque muito bem feito pela produção da campanha.

O estilista Alexander Wang, diretor criativo da marca, explica como foi o processo em entrevista à revista Style. Segundo ele, a proposta é fazer as coisas de um jeito inovador, tanto na coleção quanto nas campanhas.

A campanha envolveu uma grande equipe. Eles passaram dois dias trabalhando com uma dublê de corpo de Gisele para produzir uma prótese de careca.Depois foi usada outra dublê em quem fizeram o corte de cabelo. Para cada foto feita com Gisele, eles fizeram a mesma imagem com a dublê de cabelo. E depois a imagem de Gisele foi fundida com a da dublê e retocada.

Gisele teve que chegar três horas antes de cada sessão de foto apenas para colocar a prótese de careca. Seu cabelo foi enrolado em torno da cabeça, como numa touca, mas com muito cuidado para que ficasse bem rente, e então era colocada a prótese, que ainda era pintada com a mesma cor da pele de Gisele.

"Toda vez que era feita uma foto, era uma espécie de loucura, porque era a foto de Gisele com a prótese, e o que a gente visualizava era uma Gisele careca. Aí a gente ia e fazia a mesma foto com a dublê de corpo, e repetia todo esse processo. No final, ver tudo isso junto foi realmente mágico", finalizou Alexander Wang.


Comente