Cabelos ondulados e bem definidos - dicas de Biaggi

Cabelos ondulados e bem definidos  dicas de Biaggi

Foto/Divulgação TV Globo

Celebridades lançam moda, sobre isso não restam dúvidas. A maquiagem, os cortes e os penteados são sempre os mais copiados. Toda mulher sonha com os cabelos ondulados e definidos das artistas das capas de revista. E saiba que conseguir as madeixas onduladas não é uma tarefa impossível. Com mais paciência do que habilidade é fácil conquistar um look confiante e sexy.

Existem diversas técnicas para dar ondas aos cabelos. Todas são relativamente simples e podem ser feitas em casa, por você mesma. O cabeleireiro das celebridades, Marco Antônio de Biaggi, explica três técnicas incríveis: uma usada na produção de ensaios para revistas femininas, o novo cabelo de Camila Pitanga e outra, segundo ele, chamada de "ondulado bombshell".

Para os cabelos curtos, como os de Camila Pitanga, o segredo está na hora de secar os fios. "No cabelo ensopado passe o equivalente a duas moedas um real de gel modelador. Seque com uma toalha limpa das pontas para a raiz, para ele ganhar novos cachos. Depois, no mesmo sentido, seque o cabelo com um difusor em velocidade baixa", explica Biaggi. É importante que você incline a cabeça para trás na hora de secar as mechas, tanto com a toalha quanto com o difusor. Marco Antônio revela que o segredo é não secar totalmente o cabelo, mas 90% no máximo.

O hairstylist Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, expõe que gosta de outra técnica: "O melhor é secar completamente os cabelos e fazer uso do babyliss. E para uma melhor fixação, enrole com os dedos, prenda com um grampo e deixe esfriar completamente as mechas para depois soltá-las". Para que o efeito dure, Coraza dá a dica: "Use muito mousse nos fios ainda molhados. Você também pode colocar um pouco de pomada para finalizar."

Um dos cabelos mais desejados, se não o mais, é o da top model Gisele Büdchen. Suas ondas perfeitas provocam suspiros por onde passam. Para deixar seu cabelo igual, antes de dar início ao procedimento, faça uma escova rápida e pulverize spray de proteção térmica. E siga as dicas de Biaggi: "Enrole todo o cabelo com um babyliss - médio - sem prender a ponta do cabelo, para não amassar, por sete segundos e deixe cair."

Para finalizar é preciso soltar os cachos para dar o efeito ondulado. "Solte com um pente de dentes largos e use uma pomada finalizadora em pó. Eu gosto da matte", ensina Marco Antônio. A pomada em pó é mais fácil de aplicar e dá um tom fosco aos fios. "Esse é o meu segredo para conseguir um efeito de ‘dia seguinte’", dispara Biaggi. Coraza dá outra dica interessante: "Se quiser ondas com tamanhos diferentes, separe mechas com quantidades de fios diferentes. Quanto mais cabelo na mecha, maior será a sua onda".

Quem deseja conquistar um look bombshell não terá trabalho. Para começar, aplique uma bola gigante de mousse e faça uma salvadora escova rápida. "Coloque em todo o cabelo bobs de velcro, de tamanho médio. Todos devem ser colocados no mesmo sentido, virados para trás. Deixe esfriar por 15 minutinhos. Solte sem escovar e finalize com um spray finalizador térmico" recomenda Biaggi.


Para que as ondas resistam à noite de sono, Marcos Coraza tem a solução: "Para dormir, divida os cabelos em seis partes e faça rolos bem apertados e prenda com grampos". Com essas dicas, você já pode sair esbanjando charme e sensualidade, com cabelos volumosos e disciplinados.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente