Cabelos - como chegar ao tom loiro de Flávia Alessandra

Novo visual de Flávia Alessandra

Foto/Divulgação TV Globo

A nova novela das 19h "Morde & Assopra" mal estreou e já está dando o que falar, seja pelo terrível terremoto no Japão - coincidentemente - que dá início à trama ou pelo papel de Flávia Alessandra, que viverá uma andróide na trama. Como se não bastasse o papel polêmico, a bela aparecerá nas telinhas com belos fios loiros. Nós do Vila Batom te ajudamos a chegar nesse tom!

Marcos Proença, hair stylist queridinho das celebridades, contou que o cabelo da atriz estava escuro e na altura do ombro, então, o primeiro passo foi mudar a cor. "Foram feitas luzes em dois tons diferentes - claríssimo platinado e buttery blonde, tom similar ao dourado. O tom buttery foi feito em algumas mechas na cabeça. A ideia é que essa cor servisse de pano de fundo para as mechas platinadas, que foram feitas em todo o cabelo", explicou.

Depois, para conferir efeito natural ao cabelo, a raiz foi apagada. Já o corte tem a base reta na parte de trás e arredondado na frente, com mechas menores ao redor do rosto. Ao todo, o processo durou cinco horas.


Na festa de lançamento da novela, o penteado que Flávia usou bem lembra o da atriz (e diva) francesa Brigitte Bardot, tudo para dar ar de mistério, combinando com sua personagem na trama de Walcyr Carrasco. E aí, gostaram do novo visual da atriz?

Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

Comente