Cabelo das famosas

cabelos das famosas

Bruna faz reconstrução capilar e Grazi tem o truque de torcer o cabelo úmido em um coque e ao soltar manter o cabelo ondulado o dia inteiro! fotos: reprodução

Você anda sonhando em descobrir qual o segredo dos cabelos das famosas? Pois a gente revela alguns truques usados pelas atrizes na hora de cuidar dos cabelos tão cobiçados!

Da hidratação aos truques secretos dos cabeleireiros mais famosos, veja abaixo a galeria que desvenda o segredo dos cabelos das famosas mais badaladas do momento.

Bruna Marquezine - Bruna faz reconstrução capilar desde quando começou a interpretar Lurdinha, personagem da novela Salve Jorge. "Ela teve que usar muito secador para manter o cabelo liso. O tratamento de reconstrução foi ideal para seus fios ganharem força e brilho", diz Wellington Germano, cabeleireiro que cuida do cabelo da atriz. A reconstrução capilar repara fios ressecados e sem vida de dentro para fora. O tratamento dispensa o uso da chapinha. O que sela a cutícula é o pH do produto aplicado.

Grazi Massafera - O atual visual praiano exibido na novela "Flor do Caribe", na Globo, foi conseguido graças a muitas luzes: primeiro, a atriz fez mechas finas e claras em toda a cabeça para quebrar o fundo escuro; depois, outras mais grossas e claríssimas e sem marcar a raiz ao redor do rosto e nos pontos que mais aparecem quando ela movimenta o cabelo. "Mas, como qualquer processo de clareamento deixa os fios ressecados, agendamos na sequência uma cauterização e pedi à atriz que usasse shampoo, condicionador, máscara e leave-in com ação hidratante e fizesse tratamento de reconstrução a cada dez dias", conta o cabeleireiro Júnior Carvalho, do salão Celso Kamura, em São Paulo.

Gisele Bündchen - a top corta as pontas e retoca suas luzes uma vez por ano. "Só vou ao cabeleireiro no mês de Janeiro. Assim, fico loiríssima o verão inteiro. Daí, conforme o tempo vai passando e o cabelo crescendo, a raiz loiro-escuro aparece e chego ao inverno com um tom mais fechado, o que ajuda a esconder a palidez que a gente fica nesse período longe do sol", conta.

Paola Oliveira - Para manter os cabelos sempre fortes e hidratados, Paola Oliveira faz um tratamento multivitaminas, um composto de vitaminas e ervas que é indicado para todos os tipos de cabelo. Para o visual de Paloma, em "Amor à vida" foi escolhido um tom de mel inspirado em Sandra Bullock com algumas mechas invertidas. A técnica das mechas invertidas é uma boa opção para um look mais natural.

Sophie Charlotte - A atriz Sophie Charlotte declarou que para manter as madeixas curtinhas de Amora em "Sangue Bom", usa apenas protetor térmico para cuidar dos fios, que também age como hidratante.

Marina Ruy Barbosa - Para ter o cabelo mais pedido do CAT (Central de Atendimento ao Telespectador da Globo), Marina Ruy Barbosa cuida dele no salão e em casa também. Marco Antonio Biaggi, seu cabeleireiro, explica que dá muitos produtos para a atriz, que alterna de três a quatro tipos de shampoos para deixar os fios saudáveis e sem pontas duplas. "Ela gosta muito do óleo de cranberry da Redken, mas o segredo fica por conta do BB Cream Uniq One", revelou o hairstylist. Quando o profissional vai fazer o cabelo ondulado, ele faz babyliss largo e prende, para não armar. Depois ele shampoo seco, para dar aquele efeito despenteado.

Juliana Paes - a atriz diz que o seu segredo é sempre hidratar os cabelos. "Faço hidratação em casa mesmo, quase toda a semana. Existem ótimos produtos no mercado. Lavo, passo um creme ou uma máscara revitalizante, coloco aquela touca térmica, para abafar por vinte minutos e depois lavo novamente. Eu gosto e funciona", declarou. Já na hora de ir ao salão de beleza para cortar os fios, Juliana mostra o seu lado dramática. "Eu não tenho essa coisa de cortar os cabelos de três em três meses porque eu sou muito apegada", brincou.


Por Jessica Moraes

Comente