Atrizes loiras aderem aos cabelos escuros!

Foto Daniele Valente/ Arquivo MBPress

Conhecidas como loiras, as atrizes Paola Oliveira e Daniele Valente agora fazem parte do time das morenas. Paola escureceu os cabelos para interpretar sua personagem na próxima novela das seis da TV Globo, “Ciranda de Pedra”. Daniele Valente agora também é morena. Mas como mudar radicalmente o visual sem prejudicar os fios?

De acordo com a cabeleireira Rogéria de Lira, de São Paulo, o principal a ser fazer é passar um tonalizante. “A pessoa passa pelo processo de tonalizar o cabelo. Ele não tem amônia e por isso não prejudica”, diz. Porém, não adianta aplicar uma vez só. Na primeira aplicação, ele ficará escuro, mas com algumas lavagens perderá a cor. “Ele vai desbotar. Por isso, tem que insistir. É preciso passar duas, três vezes, até a cor ficar”, conta.

Para manter os cabelos saudáveis, basta hidratá-los e usar produtos à base de água, que fazem reposição no fio.

Mesmo com o tom escuro na moda, tem mulher que não abre mão de ser loira. É o caso da estudante de Relações Públicas Roberta Cyrillo, que é loira há dois anos. Dona de cabelos naturalmente castanhos, ela acredita que a cor mais clara combina com seu tom de pele e sua personalidade.

“Eu comecei com balayage (processo utilizado para clarear os cabelos a partir de mechas grossas) em mel e loiro. Depois, comecei a fazer só loiro. Adoro ser loira. Acho que cabelo faz parte da personalidade da pessoa. Não dá para simplesmente mudar de acordo com a moda”, explica ela.

Fonte - MBPress

Comente