Touro

Touro é o primeiro signo de elemento terra, vinculado às sensações físicas, à sensualidade, à inteligência sensorial. O que Áries inicia, Touro consolida, representando o poder de concretização.

Touro simboliza os valores venusianos de afeto, sensualidade e criatividade, e a vida na matéria. Tem analogia com a natureza e seus ritmos. Representa a capacidade de atrair, e aquilo que nos é atraente, que valorizamos.

A motivação taurina volta-se para a conquista da estabilidade e da segurança. É o poder da persistência. Simboliza a riqueza material, gerada a partir da abundância de talentos, e da capacidade de expressar beleza, criatividade e harmonia, atributos venusianos.

Características: paciência, persistência, sensualidade, praticidade, estabilidade, sentido da forma e estética, harmonia, beleza, acomodação, teimosia, obstinação, materialismo, ciúme, possessividade. O que possuo, e como utilizar os talentos para gerar recursos e beleza, são os questionamentos taurinos.

Gratidão e prosperidade são atributos positivos dessa energia. O poder de Touro está em perseverar pacientemente, em cultivar com carinho as sementes que deseja frutificar. Deve aprender com seu signo oposto, Escorpião, a importância do desapego, para que os acúmulos e posses não lhe oprimam.

A energia taurina mal canalizada representa a teimosia, a obstinação cega, a inércia, a acomodação, a preguiça, avareza material ou emocional.

"Bem sei da natureza e seus ciclos

quero provar dos alimentos de Afrodite

fecundidade e amor que insiste

em peles, apelos e prazeres.

Ofereço minhas mãos e meu corpo

em duradouros e pacíficos afazeres.

Concretizo os frutos de minha obstinação

até que se tornem matéria, atração".

Isabel Mueller é astróloga, escritora e poeta. Trabalha com Astrologia desde 1992, dá cursos e palestras e atende a consultas de Mapa Astral, Trânsitos, Revolução Solar e Sinastria. É formada em Psicologia, integrante do Nears (Núcleo de Estudos Astrológicos do Rio Grande do Sul), do Conselho Deliberativo da CNA (Central Nacional de Astrologia). Autora dos livros de poesias "Céu da Boca" e "Alumbramento". contato@isabelmueller.com.br

Comente