Tempo escorpiano

Durante o período de 23 de outubro à 22 de novembro o Sol se movimenta no signo de Escorpião. Este período caracteriza uma metamorfose, o contato com profundezas psíquicas, com emoções de grande intensidade, que podemos ter dificuldade de lidar.

É o momento zodiacal em que devemos realizar uma profunda transformação. É uma fase de eliminação, de reciclagem, de conhecer o resultado de nossas interações emocionais e de como temos lidado com a sexualidade e com o poder.

Tende a ser um período muito desafiador, mas com grande potencial de crescimento, se tivermos coragem de renovar a nossa vida. Pode trazer à tona conflitos de poder, e a dificuldade em mudarmos o que já "morreu" dentro de nós...

O tempo escorpiano é o tempo de Plutão, mestre das profundezas, senhor dos subterrâneos, de tudo o que não está integrado em nós, porque reprimido ou não aceito.

Indica processos de regeneração, crise, morte e renascimento. É como uma “cirurgia”, onde removemos os resíduos do passado. Algo que está passando por uma desintegração, perda, morte, mas ao mesmo tempo sendo regenerado, revitalizado.

É a percepção da finitude e da impermanência de todas as coisas. A morte do ego.

Isabel Mueller é astróloga, escritora e poeta. Trabalha com Astrologia desde 1992, dá cursos e palestras e atende a consultas de Mapa Astral, Trânsitos, Revolução Solar e Sinastria. É formada em Psicologia, integrante do Nears (Núcleo de Estudos Astrológicos do Rio Grande do Sul), do Conselho Deliberativo da CNA (Central Nacional de Astrologia). Autora dos livros de poesias "Céu da Boca" e "Alumbramento". contato@isabelmueller.com.br

Comente