Sol em Sagitário

Sagitário representa a expansão dos horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual. É a busca do abstrato, do sentido da vida, de uma ampla compreensão que leve à sabedoria.

O símbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos.

Características: idealismo, desejo de liberdade e aventura, expansão, franqueza, aspirações, novos horizontes, otimismo, alegria, jovialidade, intuição, dom profético, exageros, rigidez, dogmatismo, intolerância, moralismo, falta de tato.

Sagitário possui a missão de divulgar o conhecimento, de passar adiante os ensinamentos e experiências que vai adquirindo ao longo da vida.

Representado na figura mitológica do centauro (metade animal, metade humano) simboliza a busca de união entre os instintos e o conhecimento.

Tem afinidade com os estudos, viagens, justiça, religiosidade, ideais, crenças, culturas, línguas, estrangeiro, filosofia, ensino, esportes, idealismo, metas, buscas, rumos. Representa os grandes questionamentos da vida humana, e tudo o que nos leva além.

A natureza sagitariana é a de ser um cidadão do mundo. É a metafísica, os princípios que orientam a existência, o conhecimento da realidade abstrata.

O caminhar na estrada da vida, o peregrino que há em cada um de nós.

Planeta regente: Júpiter

Elemento: fogo

Centauro galgando alturas

na aventura do distante

sempre além do horizonte.

Com fé e sorriso Júpiter idealismo

da expansão sem limites

nas conquistas, nos excessos

nas viagens, nos sucessos

Isabel Mueller é astróloga, escritora e poeta. Trabalha com Astrologia desde 1992, dá cursos e palestras e atende a consultas de Mapa Astral, Trânsitos, Revolução Solar e Sinastria. É formada em Psicologia, integrante do Nears (Núcleo de Estudos Astrológicos do Rio Grande do Sul), do Conselho Deliberativo da CNA (Central Nacional de Astrologia). Autora dos livros de poesias "Céu da Boca" e "Alumbramento". contato@isabelmueller.com.br

Comente