Sol em Gêmeos

Primeiro signo de elemento ar, representa a inteligência, a comunicação, as conexões mentais, o movimento e o relacionamento com o meio circundante.

A regência de Mercúrio simboliza a busca do entendimento mental e o desejo de liberdade de expressão e movimento.

O símbolo de gêmeos está representado em duas colunas: o dia e a noite, o masculino e o feminino, consciente e inconsciente.

Indica a inquietação, a curiosidade, a inconstância. Signo que simboliza a dualidade e a ambivalência.

Características: comunicabilidade, inteligência, instabilidade, variedade de interesses e objetivos, curiosidade, mutabilidade, dispersão, versatilidade.

Gêmeos se relaciona com o que está a sua volta por meio da comunicação e do entendimento mental.

Representa no desenvolvimento humano a fase de ingresso na vida escolar, com seus aprendizados e conhecimentos.

Símbolo também da adolescência, de uma eterna curiosidade diante da vida. É o anseio por conhecer, propagar o que se sabe, pelos mais diversos meios, e estabelecer uma relação com o que está à volta.

É o signo das perguntas, da versatilidade e das múltiplas possibilidades. Geminianos tendem a se envolver simultaneamente com vários projetos e idéias.

A busca por variedade de interesses não deveria levar à superficialidade e à dispersão.

Função astrológica: .mobilidade, troca, adaptabilidade, comunicação, interação, aprendizado, pensamento, inteligência

Afinidade com os campos relacionados ao intelecto, escrita, comércio, movimentação, meios de comunicação

Correlações no organismo: pulmões, braços, mãos, sistema respiratório.

Geminianos célebres: Fernando Pessoa, Bob Dylan, Jean-Paul Sartre

Comunicar, expressar, inquietar: minha eterna curiosidade Mercúrio alado que a nada se prende e em tudo se move qual borboleta em sua metamorfose. Me fascina a rima, ao acaso disposta, a ânsia da palavra resposta. Em livres caminhos , mentes e abraços semeio meus sonhos e passos.Isabel Mueller é astróloga, escritora e poeta. Trabalha com Astrologia desde 1992, dá cursos e palestras e atende a consultas de Mapa Astral, Trânsitos, Revolução Solar e Sinastria. É formada em Psicologia, integrante do Nears (Núcleo de Estudos Astrológicos do Rio Grande do Sul), do Conselho Deliberativo da CNA (Central Nacional de Astrologia). Autora dos livros de poesias "Céu da Boca" e "Alumbramento".

contato@isabelmueller.com.br

Comente