Sol em Câncer - Regente Lua, Elemento Água

O símbolo gráfico de câncer sugere um fechamento protetor, um ninho, um abrigo, símbolo também da gestação e da maternidade. Primeiro signo da água representa a sensibilidade, o sentimento, a nutrição emocional.

O caranguejo é de movimentos cuidadosos, protegido por sua casca, vivendo entre a água e a terra. Com suas antenas para a frente e o rabo para trás, o caranguejo expressa a fé e a gratidão.

Signo regido pela lua, que é o domínio do inconsciente, das emoções, do sonho, da imaginação, da alma. Câncer representa a ligação com as origens emocionais, familiares, ancestralidade. O sentimento de clã, de família, os vínculos emocionais.

Características: proteção, receptividade, sentimentos, sensibilidade, ternura, criatividade artística, intuição, carência, comportamento "lunático", fantasia, impressionabilidade, vulnerabilidade psíquica e emocional, insegurança, dificuldade de cortar o cordão umbilical, de romper com o passado.

O canceriano é um ser que vive em função de seus sentimentos e imaginação, com grande sensibilidade e intuição. Tem fases, como a lua...

Correlações físicas: estômago, seios, membranas protetoras

Simboliza o arquétipo da "Grande Mãe". Seu verbo é sentir.

Cancerianos sabem como nutrir emocionalmente, sabem do que as pessoas "têm fome". São capazes de fornecer esse alimento, na forma de cuidados sensíveis e afetuosos.

TEMPO CANCERIANO

O Sol ingressa em Câncer no Solstício, que representa um momento de mudança de uma energia masculina (Gêmeos) para feminina (Câncer). Voltamo-nos para dentro, para um universo repleto de emoções e de subjetividade.

A Lua e Câncer regem a vida que cresce, os ciclos naturais, as marés, a prole. Câncer simboliza o útero, a proteção da vida, o alimento emocional.

Em algum ponto de nosso Mapa Astral está presente o signo de Câncer. Este ponto será vivenciado sob o simbolismo canceriano: emoções, sentimentos, família, segurança. Tem analogia com o passado, as raízes, um sentimento de clã, de pertença, de origem.

A área astrológica em que Câncer está no Mapa indica um ponto de sensibilidade, de emoção, em que se busca segurança, em que se está apto a cuidar, a proteger.

O período do ano em que o Sol se movimenta em Câncer (20 de junho à 20 de julho) é ideal para reconhecermos a ligação emocional que nos une às pessoas, para cuidar do que nos nutre emocionalmente, para alimentarmos os laços familiares, para cuidarmos de aspectos relativos ao lar, à vida doméstica, privada, subjetiva.

É um momento do ano em que estamos sensíveis, imaginativos, mergulhando nas águas da emoção, do inconsciente, dos sonhos...

Isabel Mueller é astróloga, escritora e poeta. Trabalha com Astrologia desde 1992, dá cursos e palestras e atende a consultas de Mapa Astral, Trânsitos, Revolução Solar e Sinastria. É formada em Psicologia, integrante do Nears (Núcleo de Estudos Astrológicos do Rio Grande do Sul), do Conselho Deliberativo da CNA (Central Nacional de Astrologia). Autora dos livros de poesias "Céu da Boca" e "Alumbramento".

contato@isabelmueller.com.br

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?