Signos - Orientações para 2009

Saiba quais são as orientações de cada signo para 2009. Se você sabe o seu signo ascendente, leia-o também.

ÁRIES

Transformação no significado de poder, de autoridade, na carreira profissional, nas ambições, nos objetivos, nas questões domésticas e familiares. Poderá utilizar antigas habilidades com nova função. Aspectos financeiros e emocionais podem interferir na carreira profissional. Deverá tomar cuidado com questões de poder e autoridade, pois tende a agir compulsivamente e de forma extremista, atraindo conflitos. Vida familiar e emocional se modificando. A vida de um dos pais pode mudar bastante. Deverá cuidar da saúde, pensar em ter mais qualidade de vida e organizar-se de forma a atingir a excelência pessoal e profissional. Cuidado com o excesso de autocrítica. Aperfeiçoamento técnico e mental para o trabalho é importante. Expansão nas amizades, com tendência ao contato com pessoas de outras nacionalidades. Poderá realizar sonhos e ideais, se partilha deles com pessoas de visão progressista, contribuindo para o progresso da sociedade.

TOURO

Ano em que poderá ter muitas oportunidades de expansão profissional, vinculadas a realizar seus ideais, contatar outras culturas, viajar, estudar e fazer as coisas de forma diferente. Poderá alcançar reconhecimento, evoluir, progredir. Trabalho inspirador e criativo. Importância do contato com amigos e grupos, que terão influência sobre a sua realização e sucesso. Criatividade, invenção, experimentação. Estudos e viagens podem ter um efeito transformador sobre a sua vida. Mudança nas crenças, nos conceitos e princípios pessoais. Poder dos conhecimentos e sonhos. Renovação nas amizades, contatos com grupos, instituições e pessoas fora do seu círculo habitual de relacionamento. Amadurecimento afetivo. Discernimento é fundamental. Um hobby poderá se tornar atividade produtiva. Criatividade bem aplicada, se disciplinada. Importância de questões amorosas, do envolvimento com filhos ou crianças e da expressão criativa dos seus talentos.

GÊMEOS

Crescimento associado a viagens e estudos. Experiências incomuns na ligação com pessoas e locais distantes. Sonhos se realizam com auxílio de amigos. Poderá se sentir sintonizado com ideais, crenças e conceitos muito diferentes dos que anteriormente tinha. Questões emocionais, financeiras e profissionais sendo transformadas. Isso se estenderá nos próximos anos. Deverá ter a coragem de modificar o que está obsoleto. Renovação de estruturas. Acontecimentos importantes envolvendo negócios, carreira profissional, emoções e sexualidade. O que recebe ou compartilha com os outros tem poder de modificar sua vida. Mudanças profissionais e familiares. Vontade de fazer algo completamente diferente do que vinha fazendo. Desafio entre estabilidade e experimentação. Quer um chão firme sobre o qual pisar, principalmente no terreno doméstico e emocional, mas deseja fazer coisas diferentes, ousar o que sempre quis, mas não teve coragem anteriormente.

CÂNCER

Relacionamento é um dos temas mais importantes de 2009 e fator de profundas transformações. Relação de trabalho ou amorosa com forte repercussão sobre a sua vida. Bençãos e ganhos advindos de parcerias. Visão mais expansiva da intimidade, da sexualidade e das emoções. Cura e mudança por meio das pessoas. Crescimento ao deixar ir o passado, curando antigas feridas emocionais. Amadurecimento. Desafio de harmonizar individualidade e vínculo afetivo profundo. Poder que opera por meio dos contatos e relações. Velhas estruturas emocionais e de relacionamento devem dar lugar a novas experiências. Deve aprimorar conhecimentos relacionados ao trabalho, tornando-se uma autoridade profissional. Estudos e viagens com grande relevância para o trabalho e para a renovação de vida. Vivências não-convencionais em locais distantes do nascimento, ou no contato com outras línguas e culturas, que expandem sua visão da realidade. Mudança de mentalidade.

LEÃO

Renovação no trabalho e na qualidade de vida é necessária. Deseja fazer algo apaixonante, caso contrário tende a perder o interesse e pode inclusive somatizar problemas, afetando a saúde. Poder para mudar completamente a natureza do trabalho e da forma como vivencia o dia-a-dia. Expansão e oportunidades nos relacionamentos. Realização de sonhos e aspirações vinculadas às pessoas com quem se relaciona. Mudanças na forma como expressa os talentos e como lida com o dinheiro, recursos, bens e o que valoriza. Essas mudanças são estimuladas pelos relacionamentos e parcerias. Deseja ter um trabalho mais alinhado com os seus valores pessoais. Aprendizado emocional e espiritual. Crescimento associado à cooperação em qualquer tipo de relacionamento. Maio, julho e dezembro são os meses mais importantes para os relacionamentos, nativo de Leão.

VIRGEM

Saturno encerrará em 2009 a passagem pelo seu signo. Este planeta vem sinalizando o amadurecimento dos virginianos, a conscientização dos limites, o trabalho árduo na realização dos objetivos e ambições e a construção de uma nova identidade. Este ano, nos meses de fevereiro, setembro e novembro, Saturno estará oposto à Urano, indicando mudanças que ocorrem nos relacionamentos e afetam a vida pessoal. 2009 também é ano significativo para o amor e a relação com filhos ou crianças, assuntos que tendem a sofrer grandes mudanças. Cuidado com a tendência à manipulação, chantagem e conflitos de poder. Amor que conscientiza, transforma e cura. Expansão profissional decorrente do desejo de aprender, de viagens, ou da percepção de que quer fazer algo movido pela emoção e idealismo. A saúde se beneficia de tratamentos alternativos.

LIBRA

2009 representa o limiar entre um velho e um novo ciclo em sua vida. Certos objetivos, ambições e atividades chegam ao final. Fim de um trabalho ou interesse. Colheita do que foi feito ao longo dos últimos anos. Mudanças inevitáveis, que atingem o auge nos meses de fevereiro, setembro e novembro. Em outubro, o planeta Saturno passa a atuar em seu signo, representando o início de construção de nova identidade pessoal, que influenciará os relacionamentos, acordos e contratos. Mudanças na privacidade, no lar, em família e no trabalho. Um ano de transição e de muitos ensinamentos espirituais. O amor e a criatividade ganham forte impulso, com os movimentos de Júpiter e Netuno. Poderá viver um idílio afetivo, mas deve saber discernir o ideal do ilusório. Atividades artísticas, criativas e culturais favorecidas. Desejo de inovar no trabalho, no cotidiano, na forma como cuida da saúde e administra o dia-a-dia. Conecte-se com sua criança interior, alimente os sonhos e siga os sinais do Universo.

ESCORPIÃO

Seu regente, Plutão, se movimenta em definitivo no signo de Capricórnio, indicando as mudanças decorrentes do novo uso do poder, autoridade e conhecimentos. Marca a transição da sociedade, em termos profissionais, sociais, políticos e econômicos. Você sente este posicionamento como um chamado ao uso do poder da mente na construção da realidade. Mudanças afetivas, na relação com amigos, grupos e instituições fazem parte do aprendizado de 2009. Uma revolução na forma de lidar com sentimentos e de expressar a criatividade. No âmbito doméstico, desejará que o lar seja uma espécie de refúgio, onde possa reequilibrar suas energias emocionais e espirituais. Poderá realizar viagens com o intuito de autoconhecimento, encontrando-se em algum lugar distante ou no desenvolvimento de uma crença ou ideal. Eficiência e disciplina podem combinar com idealismo e sonho, nativo de Escorpião.

SAGITÁRIO

Mudanças nos valores pessoais, na forma de expressar talentos e habilidades profissionais e de lidar com recursos são tendências do novo ano. Pode mudar completamente a maneira de lidar com o dinheiro e o trabalho. Você está construindo novas bases e estruturas. Valores humanitários e idealistas podem aproximá-lo de certas pessoas. Criatividade e inspiração. Expansão nos contatos. Tende a se sentir sintonizado com lugares que tenham um caráter cultural ou espiritual. Transformações no lar, na privacidade, na vida em família e no trabalho são tendências pronunciadas. Indicam que você quer viver mais de acordo com a sua singularidade pessoal. Talvez haja rupturas com antigas situações, para um viver mais livre. Desafio entre responsabilidades e desejo de experimentação e novidades. Intuiçao, inspiração e sensibilidade aguçadas, nativo de Sagitário.

CAPRICÓRNIO

Plutão, símbolo astrológico de transformações, renascimento, intensidade emocional e poder está transitando o seu signo, onde permanecerá ao longo dos próximos anos, sinalizando as grandes mudanças que acontecerão em sua vida. Você percebe o poder de mudar de vida e de auxiliar na conscientização e transformação coletiva. Tudo é sentido com intensidade e talvez se assuste com isso, mas é o seu novo ser que está emergindo, capricorniano. Reconhecimento de emoções e necessidades que anteriormente estavam reprimidas. Forte carisma. Situações interessantes no plano material, na expressão das habilidades e dons. Ganhos financeiros decorrentes de sensibilidade, criatividade e intuição. Mas cuidado com excessos e ilusões, que podem causar prejuízos. Ressaltar de valores espirituais. Expansão de conhecimentos e cultura. Importância de estudos e viagens que tenham relação com o trabalho. Mudanças nas estruturas, objetivos e ambições. Renovação total de vida.

AQUÁRIO

Urano, o planeta regente aquariano, estará oposto à Saturno ao longo de 2009, indicando mudanças emocionais, profissionais e nos valores com os quais você orienta a sua vida. Não resista às mudanças que se mostrarem necessárias, pois elas indicam um rumo mais sintonizado com a sua essência, embora possam amedrontar porque envolvem a perda de certezas e garantias. Deixe ir o que dentro de você já não tem mais “vida”, como algum trabalho ou objetivo. Ano de progresso espiritual e emocional. Atitudes inspiradas pela fé e intuição. Criatividade e espiritualidade em destaque. Os meses mais importantes do ano para você tendem a ser maio, julho e setembro, quando ocorre o encontro dos planetas Júpiter e Netuno em seu signo. Indicam empatia, sensibilidade, intuição e contribuição para a evolução da humanidade. Conecte-se com essa força sagrada. Plutão indica que os momentos de introspecção e contemplação estimulam a conexão com o seu poder interior.

PEIXES

2009 pode ser um ano de grande desenvolvimento espiritual, simbolizado na conjunção astrológica de Netuno e Júpiter. Um ano para confiar na percepção subjetiva, na fé, na intuição e desfrutar das bençãos do invisível. Meditação, arte, criatividade e interesses culturais podem se revelar muito significativos e auxiliar no equilíbrio emocional. Desafio envolvendo relacionamentos e individualidade, responsabilidades e independência. Você quer se expressar de forma diferente do habitual, embora tenha certos compromissos. Mudanças são necessárias. Você está se redescobrindo, pisciano. Poderá participar de grupos que objetivem reformas profissionais ou sociais, tendo grande impacto em sua vida. Transformações nos objetivos. As grandes questões de 2009 são: equilibrar a disciplina e a liberdade, as estruturas e a renovação, as responsabilidades e a experimentação.

Isabel Mueller é astróloga, escritora e poeta. Trabalha com Astrologia desde 1992, dá cursos e palestras e atende a consultas de Mapa Astral, Trânsitos, Revolução Solar e Sinastria. É formada em Psicologia, integrante do Nears (Núcleo de Estudos Astrológicos do Rio Grande do Sul), do Conselho Deliberativo da CNA (Central Nacional de Astrologia). Autora dos livros de poesias "Céu da Boca" e "Alumbramento". contato@isabelmueller.com.br

Comente