Signo de Aquário

Aquário é um signo progressista, pois é regido por Urano, planeta da inovação e da vanguarda. Signo que representa o futuro, as reformas sociais, as invenções, as inovações. Tem analogia com as amizades, os grupos, a coletividade, os avanços da sociedade, os novos paradigmas, a internet, as telecomunicações, a "aldeia global", o pensamento intuitivo.

Simboliza a comunicação em larga escala, por meios modernos de difusão, como ondas. Na antiguidade era regido por Saturno, antes da descoberta de Urano. Os valores aquarianos tem analogia com os ideais da Revolução Francesa: igualdade, liberdade e fraternidade. Aquarianos valorizam a liberdade, independência, amizade. São imprevisíveis, idealistas e criativos.

Características: inventividade, originalidade, intuição, visão larga, sem preconceitos, humanitarismo, afeto impessoal, desejo de mudança, rebeldia, excentricidade, nervosismo.

As telecomunicações, a tecnologia, as invenções, os ideais humanitários, a inovação, os grupos, e a própria astrologia possuem afinidade com a energia aquariana.

O símbolo de Aquário é o aguadeiro que despeja uma ânfora cheia de fluidos sobre o universo, os fluidos etéreos. Graficamente está representando em duas linhas horizontais, sinalizando as ondas em movimento constante.

Aquarianos célebres: Mozart, Julio Verne, Thomas Edison, Charles Darwin.

Na vanguarda do futuro mente semente do amanhã, liberdade, intuição uraniana mutação. Comunicação sem barreiras preconceitos ou fronteiras telepatias e amizades ousadias e novas verdadesIsabel Mueller é astróloga, escritora e poeta. Trabalha com Astrologia desde 1992, dá cursos e palestras e atende a consultas de Mapa Astral, Trânsitos, Revolução Solar e Sinastria. É formada em Psicologia, integrante do Nears (Núcleo de Estudos Astrológicos do Rio Grande do Sul), do Conselho Deliberativo da CNA (Central Nacional de Astrologia). Autora dos livros de poesias "Céu da Boca" e "Alumbramento". contato@isabelmueller.com.br

Comente