Signo ascendente

Signo ascendente

A moda que você segue, as roupas que usa, seu corte de cabelo, a maneira como age, o modo como se expressa ... Você sabia que sua personalidade é totalmente influenciada pelo seu signo ascendente?

O ascendente é o signo que surge no horizonte no momento exato em que uma pessoa nasce. Assim: com seus doze signos, o Zodíaco envolve o nosso planeta, que vai girando e proporcionado à linha do horizonte passar por cada um deles. O seu signo ascendente é, portanto, aquele que estava surgindo no céu quando você vinha à Terra. É ele o responsável pela aparência que você demonstra para o mundo, misturando-se também com as influências do signo solar e com a Lua para compor sua personalidade por completo.

O ascendente indica também quem e o quê você gostaria de ser, as habilidades que desenvolverá por toda sua vida. Na maioria das vezes, seu signo solar e seu ascendente são diferentes.

O local exato onde o Sol se encontra no momento do nascimento pode ser determinado na elaboração de um Mapa Natal. Essa informação depende da latitude e da longitude do lugar do nascimento. Então, pessoas nascidas no mesmo instante, porém em cidades distintas não terão, necessariamente, signos ascendentes iguais.

Para elaborar um Mapa Natal e conhecer seu ascendente, consulte um bom astrólogo. Esta é uma forma de reunir todas as informações sobre a sua personalidade e aprender a lidar com seus conflitos internos.

Leia também - Afinidade astrológica

Por Adriana Cocco

Comente