Os signos em dezembro

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Os signos em dezembro

ÁRIES - O ano de 2010, tão desafiador, chega ao seu último mês, que é repleto de atrações consumistas e correria habitual de final de ano. Mas neste dezembro, tenha uma atitude diferente ariano! O mês pede que você amplie os seus horizontes, enxergue o sentido e significado maior dos grandes desafios que tem se apresentado. Reoriente seus rumos, perceba o chamado para uma vida autêntica, alinhada com seus ideais e valores espirituais. Seu regente Marte ingressará em Capricórnio, indicando a importância de construir para o futuro, com perseverança, paciência e visão de longo prazo, estando também consciente dos limites e da maturidade e responsabilidades envolvidas. O planeta Mercúrio estará retrógrado a partir do dia 10, numa clara recomendação de que as coisas a partir daí estarão mais lentas. Trânsito, comunicações, contatos, tudo pedirá paciência. Mas será também uma oportunidade de rever seus objetivos, ambições, realizações e sentido de suas buscas.

TOURO - Vênus, o regente escorpiano, está transitando o signo de Escorpião, simbolizando a entrega e cura profunda que pode ocorrer nos relacionamentos, reafirmando vínculos de verdadeiro e transformador amor. Um tudo ou nada emocional, para compreender quem realmente é precioso para você. Dezembro é muito favorável para mudanças, que simbolizem a libertação interior de antigos condicionamentos. Libertação e abertura a novos horizontes emocionais, mentais, culturais e de negócios, que estarão favorecidos neste mês. Viagens estimulam mudanças significativas. Este é o momento do ciclo anual em que você está mais confiante para realizar transformações, embora normalmente resista a elas, porque percebe o progresso e evolução que as mudanças podem trazer a sua vida. A carreira pode retomar um movimento de inovação e mudanças positivas. Será necessário repensar algumas questões importantes, exercendo a tão típica paciência taurina. Mas paciência não é teimosia, saiba distinguir.

GÊMEOS - O planeta regente geminiano, Mercúrio, iniciará o movimento retrógrado no dia 10, indicando que a partir desta data e até o final do ano você deverá ter muita paciência, contando com a tendência às coisas serem mais demoradas. Certos obstáculos ou limitações podem ensinar o valor da reflexão, das reavaliações, de voltar atrás, repensando, geminiano. Mas dezembro também sinaliza uma energia de novo sentido e rumo aos seus relacionamentos. É muito importante estar receptivo aos ensinamentos que ocorrerão nas relações, não querendo bancar o dono da verdade. Na vida profissional os geminianos sentirão a mudança de movimento do planeta Urano, convidando a realizar as inovações que vem sendo percebidas em 2010 como precursoras de um novo tempo na carreira, nos propósitos e objetivos. Emocionalmente, dezembro estimulará o aprimoramento, a conscientização do que antes era oculto, tabu e que você não queria admitir. Muita paciência e consciência é o que mês pede de você, geminiano.

CÂNCER - Uma nova etapa profissional para os cancerianos neste mês de dezembro, que estimula estudos, viagens, publicações, contatos com outras culturas e pessoas distantes, que terão relevância sobre o progresso no trabalho.Tempo de dar outro significado ao cotidiano, com mais confiança, entusiasmo e sabedoria para lidar com os desafios do trabalho e da vida pessoal. Na saúde, cuidado com excessos. A prática de exercícios é fundamental, pois há muita energia disponível, que deve ser positivamente canalizada. Mas há também importantes reavaliações e questões a serem repensadas em seus relacionamentos e assinaladas pelo movimento retrógrado de Mercúrio, a partir do dia 10. Certas conversas terão de ser retomadas e será também importante pensar por si, sem se deixar influenciar pelo pensamento alheio. Deverá ter muita maturidade para lidar com questões pendentes. Trabalho, saúde e relacionamentos são os focos de atenção do mês de dezembro.

LEÃO - Questões afetivas, criativas, relação com filhos e crianças, viagens, estudos e vocação estão enfatizados neste mês de dezembro para os leoninos. Um momento interessante para ampliar horizontes emocionais, compreendendo as coisas do coração sob um olhar mais expansivo e libertário. Mas isso, naturalmente, não exclui a responsabilidade e maturidade. Aliás, este mês indica a importância de harmonizar a tendência à expansão com a concentração necessária sobre o que é essencial. Trabalho será também um tema importante, assim como saúde, áreas em que você terá que rever seus pensamentos, hábitos e atitudes, leonino. Perceberá ser necessário aprimorar conhecimentos, ser paciente, perseverante, sem ser rígido. Mercúrio retrógrado indica que haverá muitas coisas para repensar. E o ritmo - do trânsito, das atividades, dos contatos - tenderá para a demora, o atraso. Portanto, paciência será fundamental. Não adianta querer acelerar o que pede calma...

VIRGEM - A ênfase de dezembro está na necessidade de refletir sobre questões familiares e emocionais, sobre um desejo interior de expansão, que pode estar esbarrando em uma velha mentalidade, virginiano. É hora de aprender com o passado, sem ficar preso a ele. Faça um balanço deste ano e verá o quanto foi desafiado a se conscientizar e se transformar. O último mês do ano é sempre de reflexões sobre o que realizamos e deixamos de realizar. E, sobretudo, neste dezembro, em que o seu planeta regente estará retrógrado a partir do dia 10, você terá que ter muita paciência e reconsiderar seu modo de pensar e agir na vida afetiva, na carreira, nos objetivos a que se propõe, abrindo-se a um novo olhar. Somente assim enxergará as novas paisagens que a vida lhe propõe. Mas lembre-se de que tudo começa interiormente. Nos relacionamentos importantes mudanças e inovações são necessárias, pois as velhas fórmulas definitivamente não tem mais vez.

LIBRA - Conhecimentos, viagens, outras paisagens e contatos. O mês de dezembro estimula a confiança nos aprendizados que a vida tão generosamente oferece. Mas é também um mês em que você será desafiado a repensar o que considerava uma certeza e uma base e alicerce sólidos. É Mercúrio, o mensageiro, que ficará retrógrado a partir do dia 10 e que simboliza um freio no que não tem consistência. Você deverá repensar questões relativas ao lar, família, privacidade, emoções e estruturas de vida. Mudanças profissionais podem começar a se acelerar, já que o planeta Urano mudará o movimento em dezembro. É importante ter a cabeça voltada para o futuro, mas não esquecer dos ensinamentos do passado. Muita paciência será necessária num mês em que as tendências consumistas aumentam, indo contra o verdadeiro significado do período. Mude essa história, libriano. Vênus está em Escorpião: precioso é o que toca o seu coração. Seus talentos merecem reconhecimento.

ESCORPIÃO - O último mês do ano conta com a benção do planeta do amor em seu signo. Então aproveite as dádivas do céu astrológico e deixe que o amor e os relacionamentos lhe transformem, escorpiano. Seu tesouro interno está nessa energia do coração, o mergulho que sempre cura. Dezembro é também um mês importante para as finanças, para a valorização de seus talentos e habilidades, que se baseiam principalmente em conhecimento. Estude, viaje, publique, vá mais longe, mas não se exceda em gastos. A grandiosidade não está na conta bancária, mas no espírito aberto a novos e mais amplos horizontes. Entretanto, este é também o mês em que o planeta Mercúrio estará retrógrado, a partir do dia 10, sinalizando um freio na pressa e a necessidade de repensar e reavaliar. Mercúrio retrógrado costuma sinalizar atrasos no trânsito e dificuldades na comunicação. Mas é com o propósito positivo de pararmos com esse ritmo frenético e repensarmos o que pede calma, profundidade, tempo e maturidade. Que assim seja.

SAGITÁRIO - A maior parte do mês de dezembro o Sol estará transitando o seu signo, simbolizando um novo ciclo que inicia em sua vida. A busca de novos horizontes, de sentido, rumo e significado caracteriza a energia sagitariana. Um bom momento para viajar, sintonizando-se com sua energia de buscador e abrindo-se a novas energias e possibilidades. Mudanças no lar e em família podem ocorrer e estão simbolizadas na mudança de movimento do planeta Urano. Mas este é também o mês em que Mercúrio estará retrógrado, a partir de 10 de dezembro e então tudo tende a ficar mais lento, com necessidade de repensar e resolver pendências. Mercúrio neste movimento retornará ao seu signo, então você terá que ter paciência redobrada, sobretudo em questões que envolverem estudos, viagens e desejo de crescimento. Considere que a pressa é realmente inimiga do aprimoramento, sagitariano. Muita calma em dezembro será o diferencial que lhe permitirá usufruir das energias expansivas, sem se esquecer das responsabilidades.

CAPRICÓRNIO - O ano está chegando ao final e você deverá refletir sobre o que ocorreu em 2010, como foi desafiado a evoluir, preparando-se também para o que quer desenvolver em 2011. A maior parte do mês de dezembro é caracterizada por um ciclo de conclusão, de finalização, de observação do que passou e de sementes que lentamente vão se apresentando, com a percepção do significado espiritual dos acontecimentos. E sobretudo, neste dezembro, em que o planeta Mercúrio estará retrógrado, pedindo muita calma e maturidade. O costumeiro ritmo alucinante de fim de ano deverá ceder lugar a um tempo de interiorização, de reflexão, de comprometimento interno em não mais repetir erros passados. A presença de Marte em seu signo ativa as ambições e objetivos profissionais e tudo o que é visto como algo que pedirá tempo, experiência e paciência para se concretizar. É nisto que você deverá se concentrar, capricorniano.

AQUÁRIO - Seu planeta regente, Urano, retomará em dezembro o movimento direto, simbolizando uma aceleração no processo de mudança de valores e prioridades que vem acontecendo com você ao longo dos últimos anos, aquariano. Dezembro enaltece as amizades, os projetos para o futuro, baseados numa visão idealista e compartilhada com pessoas de mentalidade afim. Um momento para você refletir quem são essas pessoas com quem você está realmente sintonizado. Mas a presença de Mercúrio e Marte no signo anterior ao seu caracteriza também um período em que deverá observar energias inconscientes e o que ocorre nos bastidores. Será um mês para dar uma parada, repensar sua vida e não entrar no clima de correria que sempre se instala no último mês do ano. Este dezembro pede outra coisa: que você adote uma postura mais contemplativa, que realmente reflita sobre esse ano de tantas transformações individuais e coletivas, aquariano.


PEIXES - O mês de dezembro é uma excelente oportunidade para você dar um novo direcionamento à carreira profissional, confiando em vôos mais altos, mas também reconhecendo a maturidade, paciência e perseverança necessárias para realizar os seus objetivos, pisciano. O planeta Urano, em Peixes, retomará o movimento direto em dezembro, simbolizando a aceleração das mudanças que desde 2004 fazem parte de sua vida e que chegarão em 2011 a um ponto crucial. Mas como Mercúrio estará em movimento retrógrado, você terá que ter paciência, repensar, reavaliar, pois não adiantará ir com muita sede ao pote, sem a maturidade e estrutura necessárias para as sólidas realizações. Dezembro é o último mês no calendário, deste lendário ano de 2010 que deixará para sempre marcas na consciência humana. Amplie horizontes e reflita sobre o sentido disto tudo que está ocorrendo no Planeta, pisciano.

Isabel Mueller é astróloga, escritora e poeta. Trabalha com Astrologia desde 1992, dá cursos e palestras e atende a consultas de Mapa Astral, Trânsitos, Revolução Solar e Sinastria. É formada em Psicologia, integrante do Nears (Núcleo de Estudos Astrológicos do Rio Grande do Sul), do Conselho Deliberativo da CNA (Central Nacional de Astrologia). Autora dos livros de poesias "Céu da Boca" e "Alumbramento". contato@isabelmueller.com.br
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente