Orientações astrológicas 2009

O ano de 2009 é regido pelo Sol, astro que convida a brilhar, a expressar o que há de mais luminoso em nós, a essência, a luz própria. Há posicionamentos astrológicos muito importantes no novo ano, como Plutão em Capricórnio, Urano oposto à Saturno e o encontro entre Júpiter e Netuno.

Plutão em Capricórnio ativa questões vinculadas ao poder, à autoridade, à hierarquia. Capricórnio representa os atributos da carreira profissional, do sucesso, da realização, das estruturas. Plutão simboliza a transformação. A queda do que está estagnado, obsoleto. Revela-se como a necessidade de mudar os objetivos, as ambições, o senso de responsabilidade e do que se quer edificar, construir, estruturar, mas para estruturar é preciso morrer para uma realidade até então existente. Traz à tona a visceralidade de fazer valer o seu poder, as ambições (renovadas), a autoridade, o lugar no mundo.

Plutão em Capricórnio representa o início de uma profunda transformação profissional, econômica, política, em larga escala e que atinge as pessoas, principalmente no campo do trabalho, das estruturas de vida e no que elas significam emocional e materialmente. Importância de tornar-se a própria autoridade, ser o seu próprio “senhor”, sem se submeter ao que foi instituído, mas que perdeu o seu significado e poder.

Em 2009 ocorre também a oposição entre os planetas Saturno e Urano, significando a renovação de estruturas pessoais, profissionais e sociais obsoletas. Deve-se unir tradição e inovação para obter os melhores resultados na esfera do trabalho e também da saúde. Avanços podem estar relacionados ao resgate de antigos conhecimentos ou tradições. Mesmo que haja resistência às mudanças, elas se mostrarão necessárias para evoluirmos.

No novo ano ocorrerá a conjunção de Júpiter e Netuno, simbolizando o poder dos ideais, dos sonhos, da espiritualidade e da intuição. Posicionamento que nos convida a valorizar a força da empatia, do compartilhar de valores espirituais, da percepção de que o individual está conectado com o social e o cósmico. Valores humanitários estarão ressaltados. Percepção da interrelação de energias, emoções, culturas, conhecimentos.

Na semana que vem, escreverei sobre as orientações astrológicas para os 12 signos. Até lá!

Isabel Mueller é astróloga, escritora e poeta. Trabalha com Astrologia desde 1992, dá cursos e palestras e atende a consultas de Mapa Astral, Trânsitos, Revolução Solar e Sinastria. É formada em Psicologia, integrante do Nears (Núcleo de Estudos Astrológicos do Rio Grande do Sul), do Conselho Deliberativo da CNA (Central Nacional de Astrologia). Autora dos livros de poesias "Céu da Boca" e "Alumbramento". contato@isabelmueller.com.br

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?