Escorpião - fortes emoções!

Escorpião é o relacionamento aprofundado, pois é um signo da água, de fortes emoções. Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. É a intensidade emocional, a paixão, o sexo, a necessidade de penetrar nos mistérios da vida, o renascimento pessoal e dos relacionamentos.

Viver bem é aprender a confiar, a se entregar. Ir abandonando a necessidade de controlar, entregando-se à vida no seu processo contínuo de mudanças.

Usar com sabedoria o poder é uma lição espiritual para Escorpião. É um signo que lida com temas tabus e na nossa sociedade os tabus mais importantes são a sexualidade, a morte, os mistérios.

A regência de Plutão sinaliza que este signo tem um potencial curador, pois está orientado para o âmago das experiências. Simboliza as coisas secretas e profundas, as heranças, os legados (emocional, espiritual, material).

Tem afinidade com os bens e valores da alma, com todas as coisas sutis, ocultas. Escorpião "desce ao porões da alma", para contatar um lado escuro, instintivo, passional, mas também com suas riquezas ocultas, numa percepção mais sutil e espiritualizada da vida.

Ao envolver-se com os aspectos bloqueados, reprimidos, marginalizados ou ocultos da personalidade, ocorre a transformação. Escorpião “morre” simbolicamente para renascer diferente. Como no mito da fênix, a ave mitológica que renasce das cinzas.

Características: profundidade, magnetismo, sexualidade, envolvimento emocional, persistência, perspicácia, senso de pesquisa, intuição, desapego, reciclagem, capacidade de cura, desconfiança, inflexibilidade, lutas de poder, controle excessivo.

Elemento água

Regente Plutão

Profundidade, mistério guardam os segredos da atração do poder que vem de dentro da magia, sedução. Em química ou paixão, mágoa, acalento revela-se o olhar impassível da escorpiana regeneração.Isabel Mueller é astróloga, escritora e poeta. Trabalha com Astrologia desde 1992, dá cursos e palestras e atende a consultas de Mapa Astral, Trânsitos, Revolução Solar e Sinastria. É formada em Psicologia, integrante do Nears (Núcleo de Estudos Astrológicos do Rio Grande do Sul), do Conselho Deliberativo da CNA (Central Nacional de Astrologia). Autora dos livros de poesias "Céu da Boca" e "Alumbramento". contato@isabelmueller.com.br

Comente