Áries

Áries

Planeta regente: Marte

Elemento: Fogo

O símbolo de Áries é o carneiro. É o primeiro signo de elemento fogo, representa a impulsividade, iniciativa, ação, urgência, coragem. Áries é a conquista da identidade, a assertividade, o combate, o uso da força e da iniciativa, a busca de auto-afirmação. É a centelha, a faísca da vida, o impulso inicial, as novas experiências.

A motivação ariana direciona-se para a ação decidida. Representa o poder da vontade e o desenvolvimento da individualidade. Signo de espontaneidade nas reações, que são imediatas.

Entre as características estão a independência, ação, coragem, pioneirismo, liderança, franqueza, auto-afirmação, força física, agressividade, teimosia, autoritarismo, egoísmo, rápido desinteresse.

Há uma tendência em áries para buscar uma causa pela qual empenhar sua luta e energia. O propósito ariano é desbravar novos caminhos, com pioneirismo e vigor. Ser o primeiro, ser o melhor.

"Quem sou eu" é a pergunta ariana.

Representa o ser que age pela própria cabeça, motivado pelas suas idéias e desejo de conquista.

Deve aprender com seu signo oposto, Libra, a arte da conciliação, da consideração às necessidades e pontos de vista alheios.

Correlações físicas: cabeça, rosto, sangue.

Papel na sinfonia cósmica: iniciar, com entusiasmo, liderar. Força da individualidade. Arquétipo do guerreiro, do poder individual, simbolizado nos heróis, líderes, conquistadores, desbravadores.

"Impetuoso sigo no fogo dos inícios

Me antecipo em paixões impulsos, atos e emoções.

Com a cabeça à frente deus Marte a comandar

movimentos e ousadias liderar.

Com impaciência, explosão e coragem

a força guerreira da vontade".

Tempo Ariano

Todos temos o signo de Áries em algum ponto de nosso Mapa Astral. Este ponto, chamado astrologicamente de "casa", será vivenciado sob o simbolismo ariano.

A energia que Áries evoca é a de ação, iniciativa, impulso, independência, espontaneidade ou urgência, imediatismo e agressividade, quando a energia é mal canalizada.

A casa astrológica em que Áries está no Mapa é muito importante para nós, indica um ponto de iniciativa e coragem, de grande energia e impetuosidade.

Áries é a centelha, o fogo inicial, a faísca da vida, simbolizando todos os inícios.

Podemos também ter planetas neste signo de elemento fogo, e a energia que o planeta representa será vivenciada sob as características arianas.

O período do ano em que o Sol se movimenta em Áries (20 de março à 19 de

abril) é ideal para darmos início a novos projetos, para agir com entusiasmo, coragem, audácia, pois se trata do começo de um ano astrológico. Sementes são lançadas e possibilidades tentadas.

O poder de Áries é a força da ação, o espírito empreendedor, o(a)

guerreiro(a) que está dentro de nós.

Isabel Mueller é astróloga, escritora e poeta. Trabalha com Astrologia desde 1992, dá cursos e palestras e atende a consultas de Mapa Astral, Trânsitos, Revolução Solar e Sinastria. É formada em Psicologia, integrante do Nears (Núcleo de Estudos Astrológicos do Rio Grande do Sul), do Conselho Deliberativo da CNA (Central Nacional de Astrologia). Autora dos livros de poesias "Céu da Boca" e "Alumbramento". contato@isabelmueller.com.br

Comente