Vídeo mostra crescimento de cabelos após quimioterapia

cancercabeloquimioterapia

Foto - Reprodução/Youtube

Britânica Laura Price (31) que sofreu de câncer de mama publicou vídeo no YouTube feito com várias selfies para acompanhar nascimento de novos fios após o tratamento de quimioterapia. A iniciativa veio depois de notar demora do crescimento dos fios em relação à outras pacientes.

A jornalista foi diagnosticada com câncer aos 29 anos, e a produção do vídeo durou 18 meses. "Terminei a quimioterapia, mas meu cabelo estava demorando muito para voltar a crescer, especialmente em comparação com o de outras meninas que conheci e que passaram por isto ao mesmo tempo que eu", explicou Price para a para a revista Marie Claire.

A britânica fez as fotos com a ajuda de um aplicativo chamado Everyday App, que exibe uma foto transparente, feita no dia anterior, para que o usurário possa criar outra semelhante em cima. Assim, todas as imagens ficam semelhantes. O resultado final foi publicado YouTube, no domingo (22).

"Gastei uma pequena fortuna com produtos para fazer meu cabelo e sobrancelhas crescerem, mas posso dizer, honestamente, que a única coisa que funciona é o tempo", escreveu em seu blog no site Huffington Post.

Nas imagens, Price mostra todo o processo desde quando não tinha nenhum fio na cabeça até quando conquistou o penteado joãozinho. O vídeo já tem quase 15 mil visualizações.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: câncer quimioterapia crescer cabelo