Varizes: novos tratamentos

Livrese das varizes

Suas pernas incham e sofrem com a sensação de peso e queimação ao fim do dia? Esses são sintomas clássicos de quem sofre com varizes. Elas são aquelas veias que se dilatam e deixam de ser retas, ficando tortas e saltadas na pele. O principal fator é de ordem hereditária e ocorrem mais em mulheres.

Mas a boa notícia é que novos tratamentos e diagnósticos têm permitido flagrar a doença precocemente. Há vários procedimentos cirúrgicos para tratar as varizes, sendo os mais comuns as aplicações (nas quais substâncias são injetadas com agulha e causam a inflamação da veia, sendo depois absorvida pelo organismo) e o laser, procedimento no qual o sangue da veia é esquentado até queimar o vaso.

Para se prevenir desses "rabiscos" na pele, algumas atitudes no dia a dia podem fazer a diferença. Evite passar muito tempo em pé ou sentado, ponha o corpo em movimento!

[leiamais url="http://vilamulher.com.br/o-que-provoca-as-varizes-2-1-13-259.html" externo="nao"]O que provoca as varizes?[/leiamais] [leiamais url="http://vilamulher.com.br/fatores-que-afetam-as-varizes-e-dores-nas-pernas-11-1-60-353.html" externo="nao"]Fatores que afetam as varizes e dores nas pernas[/leiamais]

Levante a cada uma ou duas horas para movimentar os músculos ou mesmo sentada, faça exercícios com as pernas. Uma das dicas é levantar e abaixar os pés, como se estivesse acelerando um carro, por cinco vezes a cada meia hora.

Também é bom consultar um médico para checar se uma meia elástica é indicada no seu caso. Elas fazem pressão nos pés e tornozelo ajudando o sangue a subir em direção ao coração.

Por Jessica Moraes

Comente