Transtorno Bipolar: a doença que afeta Catherine Zeta-Jones

Transtorno bipolar  a doença que afeta Catherine Z

foto reprodução: Just Jared

A atriz Catherine Zeta-Jones, de 43 anos, internou-se em uma clínica de saúde mental para tratar de um problema que vem lhe afetando desde 2011: o transtorno bipolar.

Catherine anunciou publicamente na época que sofria da doença, quando realizou sua primeira internação. A revelação aconteceu meses depois de Catherine ter ajudado o marido, o ator Michael Douglas, em uma batalha contra um câncer de garganta.

Segundo a assessoria da atriz, Catherine decidiu se submeter a um tratamento de 30 dias para evitar a piora de sua condição. Uma fonte ouvida pelo site americano TMZ disse que a nova internação da atriz era uma medida de manutenção e que não houve nenhum grande problema.

O transtorno bipolar é um distúrbio caracterizado pela oscilação extrema do humor, momentos de aguda euforia e manias com momentos de forte tristeza e depressão. As oscilações de humor podem ser muito rápidas.

Ao assumir sua condição, Catherine recebeu críticas positivas de grupos de saúde que acreditam que a atitude da atriz ajuda a combater o preconceito contra a doença.

"Se a minha revelação incentivou outras pessoas a buscar ajuda, então valeu a pena. Não há necessidade de sofrer em silêncio e não há vergonha em procurar auxílio", declarou a atriz na época, em entrevista à People.

O transtorno bipolar é uma doença que merece a mesma atenção que qualquer outra e também o tratamento necessário para a recuperação do portador.

[leiamais url="http://vilamulher.com.br/mudanca-constante-no-humor-pode-ser-transtorno-bipolar-11-1-60-697.html" externo="nao"]Mudança constante no humor pode ser transtorno bipolar[/leiamais] [leiamais url="http://vilamulher.com.br/como-e-ser-uma-mae-bipolar-8-1-53-185.html" externo="nao"]Como é ser uma mãe bipolar?[/leiamais]

Por Jessica Moraes

Comente