Tensão Pré-Menstrual é coisa séria

Tensão PréMenstrual é coisa séria

Uma pesquisa realizada recentemente pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) e pelo CEMICAMP (Centro de Pesquisa em Saúde Reprodutiva de Campinas) com 860 brasileiras, entre 15 e 35 anos, revelou que a TPM - Tensão Pré-Menstrual atinge cerca de 80% das mulheres. Talvez agora os homens entendam que o mau humor que costuma aparecer uma vez por mês não é frescura feminina.

Caracterizada como uma síndrome, a TPM causa incômodos físicos e emocionais, afetando não só a mulher, como todos que estão ao seu redor. Das participantes da pesquisa, 85% afirmaram que se sentem mais ansiosas e nervosas durante o período pré-menstrual, 82% ficam mais sensíveis e 77% ficam irritadas com maior facilidade.

A pesquisa ainda revelou que 78% sentem dores e apresentam inchaços, 70% sofrem com cólicas e 66% têm dores de cabeça. Assim, é praticamente impossível pedir para uma mulher que está na TPM se acalmar e não ficar irritada.

O ginecologista Carlos Alberto Petta, que coordenou a pesquisa, afirma que os agravantes da TPM podem estar ligados ao cotidiano da mulher moderna e à preocupação com a situação financeira. Essa síndrome afeta as relações amorosas, familiares, o desempenho no trabalho e as atividades na casa.

Os estudos mostram ainda que as mulheres não costumam procurar auxílio médico para resolver os problemas e 40% das que pertencem a esse grupo são de classe média alta, com maior acesso à informação. Então, não deixe que a Tensão Pré-Menstrual atrapalhe sua vida e consulte um especialista.

Fonte - MBPress

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?