Tatuagem nos seios aumenta autoestima em vítimas de câncer

Para recuperar a auto estima e a beleza dos seios, muitas mulheres vítimas do câncer de mama, além da prótese, também tatuam os seios

Nikki tatuou os seios para 'dar vida à eles novamente'. Foto: Reprodução/dailymail

A jovem americana Nikki Black, de 25 anos, foi diagnosticada, em 2013, com câncer de mama e este ano precisou ser submetida a cirurgia para a retirada das duas mamas - a chamada dupla mastectomia. Após a recuperação da cirurgia, Nikki fez como a maioria das mulheres diagnosticadas  com câncer de mama: colocou próteses nos seios para recuperar sua auto estima.


No entanto, Nikki ainda não estava satisfeita com a aparência de seus seios e decidiu tatuá-los com um coração floral no centro de cada um deles para trazer, novamente, vida à eles. "Sem os seios, parece que você não é mais dona do seu corpo, fica extremamente desconfortável. Porém, com as próteses e as tatuagens, eu pude escolher como meu corpo ficaria", afirmou ao site britânico Daily Mail.

Foto: Reprodução/dailymail

Feitas pela tatuadora Holly Feneht, que é especialista em arte no corpo para sobreviventes de câncer de mama, as tatuagens de Nikki as deixaram com muito mais confiança e auto estima. "Enviei as fotos para os meus amigos e eles tiveram uma incrível reação ao ver o resultado. É boa a sensação que dá ao saber que as pessoas apreciam seu corpo de um jeito 'não-sexual", contou.

Foto: Reprodução/dailymail

Tatuagem nos seios

As tatuagens da Nikki ficaram originais e personalizadas, mas para mulheres que também foram submetidas à retirada das mamas, também há a opção da tatuagem de aréola e mamilo. Tatuadores profissionais vem se especializando na técnica que redesenha essa região usando a mesma técnica da tatuagem.

Na técnica, que é em 3D, é utilizada a mesma tinta de tatuagem, o que faz com que o desenho dure e precise de poucos retoques. Além disso, a sessão para refazer os mamilos dura cerca de 30 minutos. Quanto ao preço, varia muito. Mas alguns estúdios de tatuagem oferecem o serviço gratuito à mulheres que foram vítimas do câncer. Iniciativa mais do que bacana!

Por Lívia Duarte

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?