Sexo sem dor: bebida previne infecção urinária pós sexo

Bebida desenvolvida especialmente para mulheres promete prevenir infecções e acabar com ardor após o sexo

Pó natural para preparo de bebida promete prevenir doenças no trato urinário. Foto: Reprodução/uqora

A doença urinária é mais recorrente do que se imagina: acomete 80% das mulheres ao longo da vida. Desse total, cerca de 30% podem desenvolver infecção urinária de repetição. A doença se desenvolve com a entrada de bactérias que se multiplicam no trato urinário e só pode ser tratada com antibióticos - até agora.


 Isso porque na onda dos remédios sexuais voltados para o público feminino, parece que mais uma industria farmacêutica tem a ambição de agarrar uma fatia deste mercado. A novidade é a Uqora, bebida que promete acabar com o desconforto ardido que persiste após a relação sexual, e na maioria das vezes evolui para uma infecção urinária.

O produto foi desenvolvido por um empresa norte-americana e é produzido com compostos naturais. A bebida é, na verdade, um pó para mistura feito a partir de carboidratos, vitaminas potássio e magnésio. 

Foto: Reprodução/uqora

De acordo com a empresa, basta misturar o pó a um copo d'água depois da relação sexual ou de exercícios físicos para aftasr as chances de contrari uma infecção - além de auxiliar a eliminar essas bactérias, mantendo a uretra e a bexiga saudáveis.

“Antibióticos são o único tratamento para essa infecção, e eles funcionam bem, mas por matarem também as populações de bactérias ‘boas’, eles podem deixar você vulnerável a outras infecções. E quanto mais antibióticos você tomar, mais resistente o seu corpo fica, então, se você tiver outra infecção grave, talvez o antibiótico não funcione tão bem“, explica Spencer Gordon, criador do Uqora.

Confira o vídeo do produto:

Por Lívia Duarte

Comente