Saiba usar produtos para higiene íntima

Saiba usar produtos para higiene íntima

Foto/ Dreams Time

Cada vez mais surgem produtos como lenços umedecidos e sabonetes líquidos para que a mulher cuide bem da sua higiene íntima. As novidades na área são os produtos em forma de gel e spray. Mas na hora de escolher o que usar é necessário ter cuidado.

O uso em excesso de sabonetes especiais para a região íntima feminina pode levar a eliminação de uma flora microbiana que controla o desenvolvimento de microrganismos causadores de doenças. A má utilização também pode causar irritação pelo contato da pele com excesso de produtos químicos. Portanto, é sempre importante buscar orientação médica para saber como e quando usar estes produtos.

O grau de acidez do sabonete íntimo não é como o dos sabonetes comuns, ele é igual ao da região genital, mas muitos ginecologistas recomendam água e sabonete neutro glicerinado para lavar a região. Os lenços umedecidos, por exemplo, podem ser usados em casos de emergência, mas não são recomendados para uso diário.

Além dos sabonetes, outras opções são os géis líquido sem fragrância e a loções em spray, que ajudam a eliminar odores da região íntima neutralizando as bactérias.


Vale lembrar que é importante buscar indicações e recomendações. Abusar do uso deste produtos não é uma boa idéia. E você, costuma utilizar produtos para higiene íntima?

Por Catharina Apolinário

Comente