Refrigerantes não causam celulite, diz especialista

Refrigerantes não causam celulite

Foto - Shutterstock

Agora você pode tirar o peso da consciência quando for tomar aquele copo de refrigerante e depois não conseguir se perdoar se um furinho a mais aparecer na sua pele, achando que a culpa foi dele. Diferente do que muita gente acredita, refrigerante não causa celulite. Ao menos não diretamente.

"Refrigerantes adoçados podem gerar celulite simplesmente por terem calorias, assim como um biscoito, uma massa branca, arroz branco, farinha e açúcar", explica o cirurgião plástico Guilherme Furtado, consultor do programa "Mais Você". O especialista afirma, ainda, que o problema da celulite estaria na genética. "Uma pessoa que não faz atividade física e tem um músculo um pouco mais atrofiado pode acumular mais tecido adiposo e tende a ter mais celulite."

Se você não consegue deixar de tomar a bebida, pode consumir as versões light ou diet, que contém menos ou nada de açúcar, para ajudar a não acumular mais calorias.

Casca de laranja

A celulite nada mais é do que o acúmulo de gordura entre os tecidos fibrosos, que são responsáveis por ligar os músculos à pele. Quando a quantidade de gordura é alta, tem-se o aspecto "casca de laranja" que assombra tantas mulheres. Vale ressaltar que a gordura acumulada entre o tecido nada tem a ver com a pessoa ser magra ou gorda.

E lembre-se que de nada adianta cortar o refrigerante se o resto dos açúcares e calorias continuar a fazer parte do seu cardápio. Exercícios físicos também ajudam a minimizar o problema.


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: celulite refrigerante