Reforce a sua imunidade neste outono!

imunidade

Shutterstock

O outono começou em março, mas as temperaturas começaram a baixar apenas agora, deixando o nosso organismo vulnerável a gripes e resfriados e até outras enfermidades. Pra evitar essas doenças é essencial investirmos em uma alimentação adequada para reforçar o nosso sistema imunológico.

Além das frutas, alguns alimentos são capazes de nos fornecer os nutrientes essenciais para mantermos a saúde em dia, incluindo também suplementos vitamínicos.

A queda da imunidade pode ocorrer - entre outros fatores - devido a deficiências nutricionais. "O VitAtive é um suplemento que contém 24 vitaminas e minerais e fornece os nutrientes importantes para manter o equilíbrio do organismo, melhorando seu funcionamento. Excelente para compensar deficiências de vitaminas e minerais causadas pela má alimentação e dar mais animo e disposição. É composto, ainda, por extrato seco de guaraná, que garante disposição para as tarefas do dia-a-dia, e por extrato de semente de uva, que possui excelente ação antioxidante", afirma Bruna Murta, nutricionista da rede Mundo Verde.

A Spirulina Pacífica Havaíana, considerada um superalimento devido à presença de vários nutrientes, como as vitaminas A, K e do complexo B, também é um excelente para manter a saúde em dia. Ela contém pigmentos como a clorofila e a ficocianina que tem ação antioxidante, auxiliam na eliminação das toxinas do organismo e retardam o envelhecimento precoce.

"Seu consumo pode auxiliar a fortalecer o sistema imune devido à sua composição nutricional. É fonte de proteínas que são utilizadas como substrato pelo sistema imune para formação de anticorpos. Contém vitamina A e carotenóides que atuam no fortalecimento da imunidade, pois são importantes para a secreção e proliferação de linfócitos (células de defesa). Possui ainda em sua composição o ferro, mineral necessário para o bom funcionamento do sistema imunológico", afirma Bruna.

Outras sugestões da rede Mundo Verde são: o Detox Mundo Verde Seleção - composto por Chlorella, uma alga rica em nutrientes que auxiliam na desintoxicação do organismo, possui grande quantidade de clorofila, que além de auxiliar na eliminação de toxinas, promove aumento da imunidade; e o Mel Orgânico Mundo Verde Seleção - O mel é fonte de substâncias que fortalecem o sistema imunológico e ajuda a amenizar os sintomas de gripes e resfriados como tosses e dores de garganta. Fonte, ainda, de carboidratos e vitaminas do complexo B, que fornecem energia ao organismo.

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: saúde outono notícias imunidade